domingo, 10 de agosto de 2008

Felicidade

Ah felicidade, felicidade!! Felicidade pode se encontrar de várias formas. Eu sou feliz e tenho momentos de tristezas, prefiro pensar assim. Tem momentos que a gente se sente o ultimo biscoito do pacotinho, às vezes eu não me sinto desse mundo, às vezes fico entediada. Nós mulheres então que sofremos com a tal TPM, vixi maria. Ora estou triste, ora alegre, mas sei que no final sempre estarei sorrindo. Momento de tristeza, uma lágrima derramada ou um lago todo, não quer dizer que a pessoa é infeliz. Isso é um desabafo, todo mundo tem seu momento. E fora que lágrima não é sinal de fraqueza. Fraqueza é jogar a raiva nos outros, como brigando, gritando.
Viajo no pensamento, imagino que estou vivendo algo, caso esse algo aconteça viverei duas vezes, caso não aconteça, apenas viajei e ficarei feliz só com o pensamento.Procuro viver bem com as pessoas. Procuro plantar, mas se a colheita não for boa hoje, faço tudo de novo amanhã. As pessoas nunca estão completamente felizes, sempre tem alguma coisa. Muita gente acha que buscar a felicidade é impossível, mas não é! Ela está aqui, do nosso lado, depende de qual angulo estamos vendo. É bom pensar no que nos fazem bem, o que deixam à gente alegre. E podemos encontrar nas simples coisas da vida. Como presentear alguém, ver o nascer e o pôr do sol, dar um beijo em alguém especial, fazer aquela viagem, mas aquela viagem para dentro de si... Tirar um belo sorriso de alguém, dar uma festa convidando todos os amigos, servindo apenas chá com bolo. Eu por exemplo, além das citações acima, gosto de experimentar sabores, conhecer novos lugares, viver coisas novas... Não tenho medo do novo. Pois o novo é mais uma oportunidade de conhecer algo que eu nunca passei. E refletir sobre essa nova coisa após vivê-la, é exatamente o que me faz querer viver mais e mais.Tem pessoas que não gostam de uma “certa pessoa”, mas fica ao lado, cito isso seja qualquer tipo de relacionamento (namorados, casamento, amizade). Dai depois se deprecia, fere outras pessoas, faz coisas que não devem. Devemos ficar ao lado de pessoas que gostamos, que nos fazem bem. Pow meu, devemos lutar pra ser feliz, sem ligar pra regras, concessões. Mas ai, fazemos tudo errado, nos preocupamos com que os outros pensam, ferimos quem mais gostamos, nunca estamos satisfeitos com nada, achamos problemas em tudo. Fica difícil ser feliz!Observe as pessoas que moram em roça, pessoas que vivem no meio rural e veja o quanto se sentem felizes. Eles estão satisfeitos com a vida que tem, não esperam muita coisa, vivem com o que tem. Dai hoje temos um carro de luxo e amanhã queremos o outro carro de luxo que será lançado no mês que vem. Há pessoas que querem casar de qualquer jeito, mas nem sabe se serão felizes casados. Vejo pessoas trabalhando, atendendo tão mal seus clientes. Caramba, fico indignada com pessoas que estão gozando de boa saúde, tem um bom emprego, algo digno, e mesmo assim acham-se incapazes, infelizes e queriam um mundo que não existe. Muitas pessoas querem algo que não existe. Eu conheci uma pessoa que sonhava em achar um bilhete da loteria premiado. Já pensou nisso? Tem pessoas que jogam, buscam isso, mas jogam. Esse era tão acomodado, que sonhava em achar o bilhete. rsss
Já pensou a respeito dos suicidas? Vocês acham que eles querem acabar com a própria vida? Não! Eles têm sede e fome de viver. Só que não sabem viver. E acham que o mundo está contra eles. Que a felicidade está muito distante, mas que na realidade dependem dele. A felicidade está em nossas mãos. Tudo depende de nós.
Dei meu parecer sobre o assunto felicidade. Sou grata pela vida que tenho. Acredito em DEUS e tenho muita fé. Fé essa que é meu combustível. Me considero uma pessoa feliz, adoro os problemas da vida, aos quais me ajudam a crescer. Falto sorrir com muitas coisas ainda. Quero muito ser mãe, quero muito ser psicanalista e quero ver muitas pessoas felizes. Busco incansavelmente coisas que me acrescentam. Sei que não tenho muito tempo, por isso vivo intensamente. Procuro ver a felicidade nas pequenas coisas, faço de tudo para curtir essa vida na qual nenhum instante volta e que estou só de passagem. Desejo felicidade a todos.
Nota: Se a felicidade for dividida, ela é multiplicada. Mantenha pessoas que goste ao se lado, e divida todos os momentos maravilhosos de sua vida.
"Ser normal pode ser conveniente, mas ser louco é ser muito mais feliz!"
(Jhennifer Cavassola)

5 comentários:

Rosa disse...

Querida senhora Cavassola...
Adorei seu texto e sou feliz e grata a Deus por ter uma amiga como você.
Muitas pessoas acharam loucura quando você optou sair de Juazeiro e ir em busca do seu grande amor, digo: advogato, hehe.
Sinto-me agraciada por ver que estás feliz, amadurecendo e tendo um blog que tanto me faz bem... pois é uma maneira de estar perto...
Continue correndo em busca dos seus ideais...e vamos fazer vestibular na área.. pois desejo ser isso também kkk,
"SER NORMAL PODE SER CONVENIENTE...
Você é Massa!!!
Beijos
Se cuida.
Estou com Saudades...

Ana Karenina disse...

olá querida!

eu adoro falar de temas otimistas e tenho aprendido com a vida e também lendo você que cada um pode buscar sua forma de ser feliz sem que ela precise ser a mesma forma de todos.
obrigada pela sua homenagem por achar meu simples bloguinho sem correção gramatical, sem arte final, sem desenhos e com escritos egocentricos(por que só falam de mim mesma e do que eu penso). obrigada por chamar aquele blog simplório como a dona dele de weblog diferente, ainda acho injusto e cedo merece-lo. mesmo assim agradeço sua gentileza e espero que nosso traço em comum: nossa origem baiana não tenha nada a ver com hein (risos)
bjs!

Ana Karenina disse...

eu não vi seu e-mail no blog para lhe mandar esta mensagem então mando uma mensagem interessante que recebi por aqui mesmo, espero que fique claro de entender:

a virgula

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
R$ 23,4.R$ 2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER. Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

conclusão minha:

eu preciso internalizar este texto porque eu sempre coloco a virgula no lugar errado, sempre sofria na vida academica e continuo sofrendo com isso. não sei porque mas acho tão dificil decorar aquelas regrinhas, eu só gravei tres:
1. não usa-se verbo antes e depois de verbo
2. usa-se virgulas depois de conjunções tipo: mas, porem, contudo, entretando.
3. a virgula separa termos acessórios que servem para destacar, enfatizar uma informação, mas não são essencias na frase.
ex:o blog da mulher diferente, que pertence a jhennifer cavassola, pode ser um exemplo de como conhecer alguém e o que esse alguém pensa através do que se escreve.

Thiago Borges disse...

Quanta felicidade hein?
Me sinto mais ou menos por aí em algumas coisas tbm hehehehehe
já em outras... prefiro não comentar ^^

Valeu pelo recado lá no blog ^^
bjos

sonialotus disse...

oi amiga, passei para desejar boa semana e dizer que tb sou muito imaginativa, legal esse post sobre felicidade, deverai haver mais desse tipo de leitura na net...
bjus
sonia