quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Traição e o comportamento da "mulher"

Hoje com a indústria de mulheres a venda, fica difícil o homem ser fiel. No meio social, na mídia, no bar da esquina, um monte de mulheres promiscuas a espera de um milagre. Dai o homem não se contenta de ficar só com aquela de casa, se tem várias nas ruas dando sopa (só de saia e sem calcinha). A maioria das mulheres é muito vulgar, hoje não são os homens que atacam, elas é que fazem o serviço completo. Acham que ficam por cima fazendo isso, mas na sociedade que vivemos ainda são existentes os valores. Acho que a mulher precisa se comportar como mulher. Pra que ir numa festa de sainha e top e descer até ao chão dançando? Alguma coisa está procurando, e namorado ou marido é que não é. 
As mulheres saem em revistas nuas, vendem seus corpos, fazem propagandas deles na tv usando a música ou a profissão modelo. Está tudo um caos!!! As revistas de homens nus são mais voltadas pra gays. Foi comprovado que a mulher se apaixona pelo que ouve e não pelo que ver. 
O que acho da traição? Traição: enganar, infidelidade, deslealdade, mentira. A palavra diz tudo!! Acho que em qualquer situação a traição é "feia", "bizarra"... Pois existe muitas coisas além a se fazer. Se um homem diz que saiu com mulher e foi apenas sexo... Acredite, isso tem 79% de chances de ser verdade. Se uma mulher trair e ela falar que foi apenas sexo, tem 79% de chances de ser mentira. As mulheres são mais emotivas, se envolvem mais. Só que hoje as mulheres quando não são bem atendidas em casa, quando o homem não dar o valor necessário a elas, muitas usam a traição pra se esconderem.  E as mulheres mudaram muito viu? Elas hoje traem por sexo. Tem um texto do Arnaldo Jabor bem bacana falando sobre traição: "Quem não dá assistência, abre concorrência".
A base de um relacionamento é o respeito. Com respeito se tem confiança, lealdade, compreensão, afeto, amizade e essas são as ferramentas necessárias. 
Quando se conhece alguém e você se envolve, é difícil sair, vai empurrando, fingindo, até que a situação fica cômoda e muitas vezes o amor pega, e os erros já foram cometidos; fora a consciência, não tem nada melhor do que estarmos de bem com ela. Meu conselho pra quem pretende trair é: pense nas consequências dos atos, todo ato impensado é torto. E se a pessoas descobrir, você está realmente preparado? Pense nisso. Não acredito que uma relação após traição seja a mesma. Sempre vai ter cobranças, desconfianças e se fez uma vez, pode fazer novamente. A traição é um jogo, mas que sempre você sai perdendo. "Cada escolha uma renuncia, isso é a vida."
Aqui se faz, aqui se paga! A verdade em primeiro lugar e não precisamos ficar com alguém que não gostamos, seja por pena ou algo parecido.


(Jhennifer Cavassola)


Agora é a vez de vocês. O que acham da traição? E as mulheres de hoje, o que acham do comportamento delas? Debatam nos comentários.

21 comentários:

Mente disse...

Não aceito nenhum tipo de traição. Confiança e respeito deve exisitir em qqr relação até na amizade.
Infelizmente a procura da embalagem ideal deixa muito a desejar o conteúdo. Mas, o que não tem conteúdo logo é substituído, prefiro investir em conhecimento e praticar esportes e balancear alimentação para minha saúde e para me sentir bem e sou muito feliz assim, consigo relacioamentos mais duradouros e intensos.

Gostei muito do blog e da abordagem do tema.

Visite tbm:
http://coerenciacontraditoria.blogspot.com

Abraços.

LiLi disse...

amiga, q legal essa tabela hein?! queo sim.
no caso o professor havia me passado o exercício de forma diferente da recomendada mesmo. aí o número de repetições me ferrou.
e eu já vi aconteceram erros com outras pessoas. lamentável. mas a gente aprende!

Ana Karenina disse...

oi
também concordo contigo sobre as mulheres vulgares, o sentido dicionário do vulgar "é ser comum" e não com essa conotação pejorativa que damos. mas de fato, as mulheres vulgares "são muito comuns" pq preferem fazer o que é comum, mais fácil, mais descompromissado, então essa palavra acaba fazendo mesmo sentido e contexto nos dias atuais.
me incomodo intimamente com um aspecto: o fato de ter preocupações exageradas com amizades masculinas ou com o que dizemos perante eles para não ser mal interpretada ou que isso possa ter alguma conotação sexual.
isso é culpa dessas mulheres que por causa de uma todas pagam e sofremos o ônus de ter que podar nossas emoções para não sermos envolvidas com olhares maldosos. é isso, bjs minha lidinha!

Márcia(clarinha) disse...

Não acho que hoje seja diferente de ontem, o homem é infiel geneticamente,já vem com defeito de fábrica, é assim desde o tempo das cavernas onde não tinha mídia pra atazanar, nem revistas de mulher pelada, nem mulher melancia, nem apelações sexuais e já estava lá o homem tentando arrumar um jeitinho de trair, instinto selvagem, rss.

A mulher trai por paixão, amor, carencia e sofre por isso.

Traição é covardia.

lindo dia flor
beijos

Jhennifer Cavassola disse...

É verdade Ana, a gente acaba pagando por todas. Sempre gostei de ter amizades com homens, mas era complicado, no fundo eu sabia que muito deles achavam que eu queria algo a mais e tals. Até que eu mostrava que não era nada disso.

Rosa disse...

SIM E NÃO... HOJE AS MULHERES TRAEM MAIS E DESCARADAMENTE, QUEREM SE COMPARAR AOS HOMENS... MUITAS DÃO ENCIMA DO CARA MESMO SENDO CASADO OU NOIVO SE TEM UMA ALINÇA NO DEDO O BIP APITA!!! HOJE ELAS ADORAM OS HOMENS COMPROMETIDOS... SEJA PARA TESTAR A FIDELIDADE OU MESMO POR PRAZER. A MAIORIA DAS MULHERES QUE CONHEÇO QUE TRAEM SE ENVOLVEM EMOCIONALMENTE ADORARIA QUE NÃO FOSSE ASSIM POIS AI SIM SERIAM PARECIDAS COM OS HOMENS QUE VEM COM DEFEITO DE FÁBRICA, COMO FOI CITADO ACIMA... MAIS TODA REGRA TEM EXCEÇÃO E SEI QUE EXISTE HOMEM E MULHER FIEL. HOJE O QUE VALE É SABER O QUE É SER FIEL... POIS DIZEM QUE QUANDO É SÓ UMA ESCAPADINHA, NEM É TRAIÇÃO... MAIS ACREDITO QUE DEVEMOS NOS COLOCAR NA POSIÇÃO DO OUTRO, DEVEMOS PENSAR: SE FOSSE COMIGO COMO SERÁ QUE EU REAGIRIA? MAIS COMO DIZ O DITADO: "VAI DA CONSCIÊNCIA DE CADA UM" E O QUE É CERTO PRA MIM PODE SER ERRADO PRA VOCÊ....

Isadora disse...

Traição é uma coisa que eu nunca aceitaria. Nunca mesmo, e, como você, nem cogito a possibilidade de trair alguém que esteja comigo. Quanto à isso de as mulheres não poderem tomar a iniciativa num relacionamento porque é o papel do homem, eu discordo, acho isso machismo.
Texto muito bem escrito, parabéns
:)

Jhennifer Cavassola disse...

*Também acho que devemos nos colocar na posição de cada um. Não podemos sair por ai julgando. Traição por traição é a mesma coisa, é o mesmo significado, mas devemos ver o lado de cada um.

*Isadora não quis falar que a mulher não pode tomar iniciativa, claro que pode. Mas o que acontece hoje é que as mulheres estão mais dada, elas é que partem pra cima com tudo, até chamam o homem de gay se ele não pegar nos peitos ou na bunda dela. Obrigada pelo elogio :)

றιką disse...

Tá legaal

Bjsssss

Mika

G.C.P.C. disse...

Olá! Muito obrigado pela sua visita e pelo seu comentário!

Estou aceitando parcerias sim, já vou add o link deste blog.

bjos.

Isadora disse...

Desculpe o erro de interpretação. Concordo plenamente com você. Li seus textos e o que mais me interessou foi o "É tão fácil ser legal!" Eu sempre acabo fazendo amizade com as pessoas que estão perto de mim, principalmente velhinhos. Acho fascinante o modo como eles vêem a vida... Não são debochados nem irônicos, realmente levam as pessoas a sério quando necessário. Têm tanta experiência de vida... Tanto pra mostrar, ensinar... Fico revoltada quando pessoas da minha idade ficam tirando sarro dessas pessoas. Eu tenho o maior respeito.

Allyne Alves [LynneHouse] disse...

Trair é complicado mesmo...

Tem gente que considera traição apenas quando tem sentimento...tem gente que acha que trair por desejo tem o mesmo peso que trair por amor...Sei lá...eu tenho um pensamento meio diferente disoo...


Uma coisa eu sei: A traição só acontece porque ta faltando alguma coisa! Pode ser sexo, respeito, companheirismo, dialogo...mas alguma coisa nao tem em casa - que se acha na rua!

Eu penso que a mulher de hoje é muito fresca sabe? O cara que ta com ela vai la e pede: Ah...fica de ponta cabeça (um exemplo vai! rs...) ou então...veste branco, prende o cabelo...e muitas vezes ELAS NUNCA concordam em nada!

Claro que tem que respeitar a sua personalidade...mas relacionamento significa ceder também né? Se não cede...ele com certeza acha em outra...

Nos casos como esse, por incrivel que pareça - eu ate que concordo!


[Jheniifer, adorei esse post seu...qualquer dia falo sobre isso no meu blog também!!!]

Beeeijo queriida =)

Jhennifer Cavassola disse...

Concordo contigo Lynne! Como vc disse, claro é preciso respeitar a vontade e a personalidade do outro. Numa relação é preciso entender, mas tem coisas que ficam complicado e fazem surgir a vontade trair. Vc falou o que faltava na postagem rss.

Allyne Alves [LynneHouse] disse...

Gosto desses assuntos polemicos! Huauaha...qualquer dia posto realmente o que eu penso disso...

Beeeiijo =)

o casalqseama* disse...

a quantidade de informações, liberalidade da moda, mídia, comportamento e inversão de valores fazem com que as mulheres e os próprios homens se tornem mais vulgares hoje!

ehhh, o homem se torna vulgar quando trai, quando bate em uma mulher, quando transa e não quer saber depois porque não quer envolvimento, etc. claro que isso acontece com a mulher também!

para nós, não é uma calcinha fio dental (adoro, tenho uma vasta coleção) ou uma roupa ousada que é vulgaridade, vulgar é o comportamento e a falta de valores das pessoas... claro que há mulheres que se comportam de maneira muitíssimo inadequada.

até para ser puta, a mulher tem que saber se portar!

o relacionamento do casal que vai dizer se o cara vai pra rua procurar mulher ou se a mulher vai trair por falta de atenção, etc.

não há uma regra, a gente colhe o que planta!



bela abordagem...
volte sempre ao nosso degustação íntima!


bjs carinhosos,
casalqseaam*

Jhennifer Cavassola disse...

Muito 10 o comentário do casalqseama! Muitas mulheres tem se comportado muito mal, mas realmente é isso: o relacionamento do casal que vai dizer se o cara vai pra rua procurar mulher ou se a mulher vai trair por falta de atenção, etc.
Obrigada pela atenção!

LiLi disse...

voltando pra comentar o texto rsrs
Acho traição imperdoável, é a maior sacanagem que pode existir. mexe com o corpo e a alma, e delacera a pessoa.
espero nunca passar por isso e nem fazer.
mulher acha que pra ser moderna tem q ser vulgar. eu acho ridículo. E o pior e que esta ficando padrão essa coisa!
espero dias melhores. ótimo texto. vc escreve bem!
bjss!

Heitor R. disse...

Quem realmente ama não trai,seja qual for o motivo, a traição e uma coisa sem explicação homem q é homem não trai e mulher não trai se vinga

Anônimo disse...

desculpe a intromissão,mas acho que posso contribuir com algo,o que se deve analisar com cuidado é.Quem trai não tem medo de perder a pessoa que gosta ou que ama.Seja homem ou mulher,não tem coisa melhor que se dedicar,é muito bom viver sem mentiras,desconfianças e dormir tranquilamente sem recentimentos.Pensem nisso!

Anônimo disse...

Me desculpe mas o que tem a ver a calçinha fio, com traição??? Eu uso calçinhas fio no meu dia a dia pois não gosto do outro modelo! E isso não interfere em nada em minha forma de pensar a respeito de traição.

Jhennifer Cavassola disse...

OLÁ QUERIDA ANÔNIMA! Primeiro agradeço sua visita e seu comentário.

Pois bem, o mérito aqui é a traição x comportamento da mulher. Como um homem ser fiel com uma industria de mulheres se exibindo em vitrines? A calcinha foi um exemplo de comportamento. Mas quando falei sobre calcinha fio dental, quis falar sobre mulheres que usam fio com calças brancas por exemplo e a mesma fica toda a mostra. Falo das mulheres que usam uma calça jeans com uma calcinha fio e quando sentam, mostram toda piramide atrás. Acredite, homens se excitam, acham que a mulher está pra caça ou literalmente querendo instigar eles e não acham nada bonito aquilo. A questão é o comportamento de quem usa, você pode ser vulgar com um vestido longo, é o comportamento que determina.

Me perdoe não ter explicado profundamente, o texto foi feito há 3 anos atrás e hoje até aprendi a gostar e saber usa-la.

Mas mesmo assim, não julguei que as mulheres que usam fio sejam biscates e etc. Pelo menos eu acho que não estou me expressando assim, pois nunca foi meu pensamento. É que a forma que frisei pra me explicar e ficou bem no meio do texto, fazem as pessoas concluírem que culpo as calcinhas.

Antes eu não usava porque não gostava de sentir a calcinha apertando o "meio", acho que me entende hehehehe. Só usava em momentos de sedução, isso pra não cair na rotina, porque realmente eu não gostava, mas sempre achei que uma mulher ficasse sensual com uma lingerie de calcinha fio. Assim como pode ficar linda de caleçon por exemplo.

Não me referi em momento algum a moda. Já pensou colocar um caleçon com uma malha de academia? Não rola, fica ridículo.

É preciso refazer esse texto e colocar como atual, até porque é um assunto que gera sempre polêmica e hoje com mais experiência posso falar melhor dele.

Mais uma vez obrigada, ler o texto novamente foi bastante interessante.