segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sucessão dos Dias (Part2)

Será que estou meia mórbida hoje? Pode ser, com assuntos sérios que muita gente não gosta de falar. Antes de mais nada, hoje sinto-me tão feliz.

Na vida pessoas surgem e desaparecem, outras surpreendem com decepções e outras surpreendem com a gentileza. Uma jornada confusa, cheia de armadilhas, com dias de sorrisos e outros de lágrimas, momentos de dores e outros de conforto. Que nós levam a um destino único, igualmente compartilhado por todos; a evidente passagem à “Verdadeira Verdade”, com um destino final, a morte!
Falando sobre essa frase hoje: "Prefiro morrer ao viver na hipocrisia que os humanos mudarão." E o assunto envolveu velórios, hipócritas etc. Sempre falei para as pessoas mais próximas, que não quero enterro, muito menos que me coloquem dentro de um caixão. Pois em vida amo a liberdade, não suporto ficar presa e a idéia de manter meu corpo físico em um caixão é absurda. E sempre falo que quero ter dinheiro pra morte, pois prefiro ser cremada. Que Deus escreva meu fim aqui, num avião, pronto, evita muitas coisas e estarei com muita gente do lado kkkkkkkk. Mas se nada dê certo, coloquem o corpo enrolado num pano e enterre. Só não coloquem num caixão e nem façam velório. Odeio velórios, acho ridículo aquele bando de hipócritas falando bobagem, contando histórias, cheio de curiosidades, lágrimas de crocodilo. Saiiiii quero nunca isso.
O meu maior aprendizado tem sido sobre o ser humano e a capacidade que ele tem de modificar rumos de outros. Os seres que atravessam nossos caminhos são vários, donos de mundos secretos a se desvelar, personalidades espantosas que me assusta. E hoje, estou com nojo da humanidade, sempre fui boazinha de mais, pois bem, me tornei egoísta. Tenho fome e sede de viver e agora vivo pra mim, meu marido e minha filha. Que se exploda o resto.
O mundo é dos fortes e dos vencedores. Se você para pra algo, você não vence. Precisa correr a todo instante. Ninguém para por causa de você. VIVA, sinta, o verbo da vida é VIVER!!!!!
A jornada é assim, deixa marcas, conta histórias e nos dá lições. Quando muito renunciamos os seus ensinamentos, o Ser Divino não acalenta nossas cabeças, faz a dor física ou espiritual escrever em nossas almas, as mensagens necessárias. Da dor não há fugas e nem dissimulações, sorrisos falsos e nem mentiras tolas. A dor tem que ser vivida até seu último suspiro, a fim de ser acabada, consumida, assim deixando apenas aprendizado como cicatriz e não faísca pronta a incandescer. 
Os caminhos são longos, as trilhas perigosas e emocionantes. É preciso deixar a vida nos alagar com suas dores, pois ela mesma vai se encarregar de limpar as cicatrizes. E quanto mais nos acharmos injustiçados e menos esperarmos, a vida vai fazer o inusitado. E é nesse momento que pessoas anjos cruzarão nossos caminhos para andar junto conosco por um aceitável tempo, despertando mais uma vez sorrisos, o prazer e a alegria.
Costumo dizer que sempre odiei circos e seus palhaços...la existe cheiro de sofrimento e hipocrisia. Um sorriso nem sempre demonstra alegria em si. Mas um olhar, sempre.

(Jhennifer Cavassola)

Renato Russo dizia: "Quem insiste em julgar os outros, sempre tem alguma coisa pra esconder".

E finalizo com uma frase de Carl Jung: "Sua visão se tornará clara somente quando você puder olhar dentro de seu próprio coração. Aquele que olha para fora sonha, aquele que olha para dentro desperta".

12 comentários:

Unknown disse...

menina eu já sabia que vc escrevia,mas tão divinamente assim não e com tanto sentimento.gostei muito,me tocou profundamente... te adorooooooo

Anônimo disse...

A fôrça do olhar é poderosa e melancólica:olhamos para cima vemos o céu na sua amplitude e majestade, se olharmos para baixo apenas vemos nossos pés, se olharmos a rua até a esquina nós conseguimos olhar só mente até a esquina.Nosso olhar não se enverga, portanto, nada é mais sincero que um olhar.

Anônimo disse...

Reflexão exurbitante neste sítio, postagens assim dão motivação a quem observar aqui :/
Realiza maior quantidade de este blog, a todos os teus visitantes.

Anônimo disse...

Conseils tres interessants. A quand la suite?

Anônimo disse...

Opinião deveras interessante aqui, postagens como aqui vemos emotivam aos que ler neste blog .....
Entrega mair quantidade de este web site, a todos os teus leitores.

Unknown disse...

ola!! Pessoal,

muito bom esse blog, parabéns.
acesse tbm: www.revistafeminina.com.br

obrigada!!

Rafael Freitas Delgado disse...

Queria saber se aceita parceria com meu blog.
Meu blog não é nenhum gigantesco,mas mostra seu valor a cada dia crescendo mais e mais.
Proponho uma maneira de parceria inovadora.
A parceria 2.0
Como é isso cara ta maluko?
Ela é baseada na troca de links ou na adição de banners.Explicando melhor,esse tipo de parceria consiste em,ambos adicionam o banner parceiro e colocam em seus sites,e para aumentar a quantidade de tráfego e melhorar seu rankeamento no google (criando os backlinks)ambos,ao assinarem parceria fazem um post sobre o parceiro (parecido com um post patrocinado)e de tempos em tempos,fazem um post contendo as melhores postagens dos parceiros na semana.
Ou seja,se acertada a parceria,eu farei um post sobre o seu blog e você sobre o meu,ou eu adiciono seu banner e vc o meu.Os fazemos ambos.
Aguardo respostas até mais.

meu email - rcomrsolutions@gmail.com

RZ037.blogspot.com

flor e telma disse...

nossa, que maravilha...pelo que vc escreveu, acho que vai se identificar com as conversas de telma e flor http://floretelma.blogspot.com/

Ministério da Saúde disse...

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!
Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Dany Rosa disse...

Parabéns pelo blog!
http://makeuparabella.blogspot.com/

Luciano disse...

Desculpe a demora na visita. Andei ausente..


PAPIROS DE ALEXANDRIA

http://papiros.zip.net/

Simplicidade acima de tudo disse...

Gostei muito do que vc escreveu. Principalmente, com as frases que finalizou.

Um abraço.