terça-feira, 26 de maio de 2009

Ser Popular

"Sociabilizar apenas para criar laços fúteis de amizade ou admiração é uma falha de caráter perigosa, pois, no fim das contas não há como saber se quem está ao seu lado, está ali por que gosta de você ou tem de alguma forma, o desejo de tomar o seu lugar." (Muito muito coquete)

Isso é verdade, e como é... moro no Mato Grosso há quase 2 anos, ainda não fiz muita amizade e pra completar ainda mudei de cidade quando estava me acostumando na outra. As amizades vão surgindo, quase que difíceis, ainda mais com pessoas que tem a cultura inversa da minha.
Mas na minha terra natal, na Bahia, tenho muitas amizades, sou muito bem influenciada e tals. Não passo despercebida em nenhum lugar. Mas confesso que não é tão bom assim, pois fica bem mais complicado saber quem gosta da gente de verdade, conhecendo todo mundo. Sofri com interesses pessoais de certas pessoas e fora que tenho que manter a calma com tudo e com todos. Conhecendo muita gente, qualquer deslize é fatal para a reputação diante da sociedade. Afinal, conheço "todos", sou a "popular"!
Confesso que foi tudo de repente, sou bem comunicativa, gosto das pessoas do jeito que elas são e amo estudar o ser humano. Mas acabo vivendo com o pé atrás com todo mundo e se estudo o ser humano, é de ver que descubro cada coisa a respeito. Falando sobre isso, me veio na cabeça à linguagem corporal, como maneira que as pessoas piscam, pegam nas mãos, se tocam quando falam etc. Lendo o livro "Linguagem Corporal" de Allan e Barbara Pease, vi que a maioria das coisas eu já sabia, só por conhecer cada figura. É bem difícil mentir pra mim, fingir que gostou de algo, mostrar-se legal (sendo mala), são coisinhas que vejo muito fácil nas pessoas.
Agora revendendo Avon, tem sido uma ótima experiência pra mim, já que estou grávida e não pude aceitar os empregos oferecidos e ficar sem fazer nada é que não pode. Estou conhecendo bastante pessoas aqui em Sorriso (MT), 89% da população é sulista e a gauchada não gosta muito de papo, são bem mais fechados, difíceis de pegar amizade. Mas estou chegando lá, não quero ficar "popular" como na minha terrinha, até porque foi algo que aconteceu e não vejo vantagem nisso. Fora que a população é bem menor, popularização é fatal! E popularidade é mais pra quem quer se tornar politico. hehe

O bom é ser legal sempre. Afinal, é tão fácil ser legal!

Um linda semana para todos! Beijos

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Padecendo no Paraíso

Estou com a barriga quase explodindo. Eu não comi muito não, mas me comeram! Éh! A primeira coisa que pensei quando minha barriga começou a crescer é que todo mundo sabia o que eu tinha feito. É muito inconveniente sua vida privada se tornar pública. A gravidez é assim, todos ficam sabendo que te comeram e ainda gozaram dentro.

Você enjoa uns três meses que mais parecem três anos. E tudo aquilo que você enjoou nesse período fica enjoado para o resto da vida. Eu pelo menos sou assim. Não suporto sabonete de glicerina, desodorante masculino, óleo de amêndoa, cheiro de fritura e outras coisas que me dão enjôo só de pensar. Mas aos poucos a doçura vai tomando conta do seu ser e você começa a sonhar com a chegada do bebê.

Mas tem uma coisa, sobre os terrores maternos durante a gravidez ninguém fala! Todo mundo adoça tudo, como se tudo fosse feito de flores. Eu por exemplo fiquei nos primeiros meses com pânico de ter um bebê com má formação fetal, depois com as síndromes mais raras, depois com nanismo e por último fiquei com medo de lábio leporino. Mas agora nesse minuto superei esses medos e passei a me preocupar com problemas de aprendizado, stress infantil, cegueira, surdez, distúbios no comportamento, hiperatividade, transtorno bipolar e outras coisas que só se descobri ao nascer ou até mesmo mais tarde ainda. Tudo bem sou mãe pra enfrentar qualquer parada, mas a neurose da gestação é dose!

Tudo o que me ensinaram sobre a gravidez é lindo, mas esses valores e mitos estão caindo. Outro dia eu andava plácida e linda com meu barrigão pela rua e num cruzamento um gentil rapaz parou sua combi e gritou:

- Passa Barriga!

Eh! Quanta delicadeza! São outros tempos!

Sexo é um tabu nessa fase. Você está toda inchada, torta e empenada, mas não pode se entregar ao desuso tem que praticar, massagear o períneo, satisfazer o marido. Eu acho a gravidez sublime, linda, agora não me vem dizer que é sexy que eu não acredito! Comer grávida só mesmo para o pai, por que é o jeito, os tarados com problemas com a mãe ou para os jovens viciados em comer kinder ovo. Não entendeu? Aquele chocolate que vem com o brinquedinho dentro? Lembrou?

Primeira dica: Esqueça o Kama Sutra. As posições possíveis se resumirão a duas ou três no máximo! Suas “partes” crescem em média uns três centimentros, mas você não enxerga, a barriga não deixa. Você jura que tudo está como antes, mas de perereca a bichinha se transformou num sapo boi! Comprei até um espelho de tirar sombrancelhas para acompanhar esse crescimento fenomenal de perto.

Você fica carente, chorona, gasta todo dinheiro que tem e que não tem e espera. Todos te desejam uma boa hora. Normal ou cesariana? As opiniões se dividem e fica a dúvida: Prefere ficar toda cortada por um mês se arrastando pela casa com direito a uma cicatriz que às vezes cria quelóide ou ter sua preciosa esfolozada com direito a um pequeno talho na lateral pra preservar sua integridade justa? Essa é uma dúvida cruel! E chamam isso de boa hora!

Um velha tia minha filósofa falou pra mim o seguinte sobre o parto normal:

- Minha filha pense em cagar um tijolo! - Quando o priquito imendar com o cú o menino nasceu!

Ela é de uma delicadeza! Mas com sotaque nordestino essa máxima soa poesia!

Tudo bem vamos pensar no lindo bebê que virá depois de toda essa justificável tortura. Será um belezura de criança e a ocitocina lançada no corpo faz toda mãe esquecer as dores e só ter olhos e sentidos pro bebê. Ele vai te sugar e murchar os mamilos com todo amor, te roubar o sono, a privacidade com seu marido, mas ele é seu filho, você vai amá-lo profundamente e será recompensada com sorriso e uma palavrinha mágica:
- Mamãe!
.
* Texto da Patricia Mellodi
.
Amei demais esse texto!!!! kkkkkkkkkkkkkk Estou na 29ª semana, 7 meses certinho. E até agora o que tem no texto é tudo verdade!
Galera do mundo tão amável, que é o mundo blogueiro, sei que estou devendo o chá virtual, mas por falta de tempo, não tive como organizar ainda. Nem tenho certeza se farei, mas ainda estou com espectativas. Grande beijo a todos!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Mundo está Virado!

Só tenho a dizer que estou perplexa com os últimos acontecimentos no Brasil. O mundo está muito virado, tudo tem sido ao contrario. Antigamente as pessoas namoravam, noivavam, casavam e depois tinha filhos. Hoje os filhos vêm antes do que tudo, primeiro a gravidez indesejada, logo depois o casamento, que também é indesejado. Porque se ambos quisessem de verdade, teriam casado antes.
Não sou contra a mães solteiras ou pessoas independentes e que sonham em ser mãe, mas não sonham em casar. Isso não sou contra, pois cada um sabe o que quer. E se a pessoa pode e tem condições de criar um filho sozinho, ai tudo bem, é uma escolha, principalmente que estamos em um país que pode tudo.
Mas sou contra as adolescentes que não tem nada na cabeça e acham que estão com o cara certo, que namoram há 2 anos ou 5 anos e não são assumidas e mesmo assim caem na besteira de engravidar.
Mas a culpa toda é dos pais! Antigamente os pais preparavam os filhos, davam educação para os filhos formarem uma família, falavam da independência financeira do casal e em pleno século XXI isso mudou bastante. Os pais educam seus filhos, principalmente filhas, para serem independentes. Falam apenas da formação, de estar em uma boa faculdade, de terem seu próprio dinheiro, de não pensarem em casamento. Esquecem dos problemas que isso causa, pois ficar sem trepar ninguém fica. E a relação sexual acontece com o colega da faculdade, pintam n’s namorados, n’s pegas e logo uma gravidez.
Poxa, aonde vamos parar desse jeito? Essa historia que homem e mulher são iguais, isso não entra na minha cabeça. Cada um tem seu papel e muito diferente, principalmente quando se trata de família. As mulheres hoje, são as primeiras a achar o sexo super normal com desconhecidos. Nós mulheres somos muito inteligentes, mas quando uma quer ser burra, é incrível como sabe direitinho!
Casamento é muito importante, as pessoas não podem perder essa cultura e não podem casar por obrigação. Tudo bem, pelo menos o cara assumir e casar, já é bom, e quando não assume, quando sai fora. Mas não é sobre isso que estou querendo falar e sim sobre a gravidez na adolescência.
Chega gente, filho não é brincadeira! Amarra o pinto direitinho, toma anticoncepcional, porque educar uma criança hoje é muito difícil! A gente ver todo dia na tv criança abandonada, adolescente envolvido em estupro, alcoolismo, drogas, homicídios etc. Tudo por conta da irresponsabilidade de terceiros. É por essas e outras que sou a favor do Controle de Natalidade no BRASIL. Ops, no Brasil, pois em outros países, principalmente os árabes eu não sou.

Eu graças a Deus serei mãe logo logo e planejamos a gravidez, passamos ainda 10 meses esperando acontecer. Somos casados há quase 2 anos, diga-se de passagem um maravilhoso casamento.

Ps: Algo que gosto de deixar bem claro no Mulher Diferente, é sobre a generalização, odeio generalizações, pois toda regra a exceção, ok?
Desejo um lindo fim de semana a todos!
Um grande beijo