quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Everybody Lies (A verdade é essa!)

Será que alguns dos meus magníficos leitores diriam ao filósofo Gregory House que ele está equivocado em seu julgamento sobre a espécie humana?
Não tem como não aceitar essa posição! Todos mentem. Isso é fato!
O que diferencia a “mentira” das pessoas, é o motivo pelo qual as levam a mentir! Uns mentem pelo simples fato de tentar parecer menos ridículo aos olhos alheios, outros para se proteger ou proteger alguém que é importante e têm ainda aqueles que mentem para se darem bem e prejudicar os outros. Fica fácil descobrir qual deles é o mais filho da puta!
.A mentira em si está na natureza das pessoas! E estará mentindo quem disse que nunca mentiu! Todos somos adeptos a esse comportamento pouco aceito pela sociedade!
.
Você mulher, nunca falou algo do tipo: “O problema sou eu, não você.”, caralho, essa é muito manjada! Homens, se um dia uma mulher falar uma coisa dessas para vocês, virem a cara e saiam com a pouca dignidade que lhe resta! Ela simplesmente não sabe como te dar uma bota!
Que mulher nunca disse: "Não está acontecendo nada, já te disse!"
.
Que geralmente, pode ocasionar um diálogo assim: ELE: O que aconteceu?
ELA: NADA!
ELE: Foi algo que eu disse?
ELA: NÃO!
ELE: Foi algo que eu não disse?
ELA: NÃO!
ELE: Foi algo que eu fiz?
ELA: NÃO
ELE: Foi algo que eu fiz, mas que não deveria ter feito? Ou pelo menos feito de forma diferente, levando mais em conta os seus sentimentos?
ELA: TALVEZ!!
ELE: *Sabia* - PUTA QUE PARIU!
.
Ou aquela garota boazinha e compreensiva que diz: "Saia com seus amigos, não tem problema"! Nós homens somos meios bobos, mas francamente, tudo tem um limite! No dia seguinte a garota boazinha em questão estará esperando você portanto algum objeto cortante ou alguma arma de grosso calibre, gritando: “Você prefere seus amigos do que eu!”.
Agora você, macho enviadado que está degustando o texto escrito por esse filósofo, nunca disse coisas do tipo: “Te ligo amanhã!”, sabendo que nem pensaria na rapariga no dia seguinte? Aposto que sim!
Ou quem sabe aquela clássica “Ninguém vai ficar Sabendo!”. Claro que vai! Todo homem tem a necessidade de se comunicar com os amigos quando acontece algo bom para ele, principalmente se o “algo bom” tiver um órgão reprodutor feminino!
Além de ver as feições de “Caralho, meu amigo é foda!” do cara que está ouvindo a conversa, o homem por natureza tem a necessidade de falar sobre isso! Mas que fique bem claro, só jogamos os fatos, os detalhes ficam pelas mentes punhetísticas de nossos amigos tarados!

Até os seres mais sinceros, amáveis e comunicativos do mundo, mentem! Sim, os bêbados mentem! Mas mentem para manter as aparências! Tente perguntar a algum individuo em estado de mongolice alcoólica se ele está “Bêbado”! A resposta será: “Claro que não. Talvez um pouquinho alegre, mas estou bem!” e 5 minutos depois, ele desmaia alcoolizado!

Todos mentem, todos omitem, ninguém é 100% sincero! Então, cabe a vocês, amigos leitores, descobrirem qual é o grau de honestidade que vocês desejam das pessoas ao seu lado! Claro que quanto mais alto for esse grau, mais complicado será para você se relacionar em sua vida!

"Mentiras são como as crianças: apesar de inconvenientes, o futuro da humanidade depende delas!" E se alguém discorda, o filósofo Greg tem algo para vocês!

Grato, Platão!


Essa matéria é do blog Filósofos Bêbados. Toda semana colocarei uma postagem do parceiro destaque. Como eles são os parceiros destaque da semana, escolhi essa postagem para representar. Peço que acessem o blog deles, é uma maravilha!
.
Agora deixo meu comentário sobre o tema -> O House tem umas coisas parecidas comigo, como por exemplo: dizer que todo mundo mente. Mas é verdade, todos mentem, não existe 100% honestidade. E o que honestidade tem a ver com mentira? Tudo! Mentindo você está roubando a verdade de alguém ou apenas de si (pois já que quando mentimos, fazemos isso com a gente em primeiro lugar).
Confesso uma coisa: aprendi a mentir tem uns dois anos, antes disso, juro pra vocês que não saía, não conseguia. Certa vez conversei com uma amiga sobre mentira e ela disse assim: - Jhenny, é preciso acreditar na sua mentira que ela será verdade. Você vai conseguir falar sem gaguejar, olhando nos olhos e mesmo que passe 10 anos, você vai lembrar da historia como se tivesse realmente acontecido.
Apesar de ter aprendido, mesmo assim prefiro a verdade, mesmo que doa. E mesmo preferindo a verdade, já menti várias vezes depois que aprendi.
.
Enfim deixo uma frase que criei: “A verdade muitas vezes não é aceita pelo fato de que a mentira ou a hipocrisia é mais presente no dia-dia do homem, que por si mesmo torna a verdade em mentira e a mentira em uma forma de expressão sensata e comum!”

Agora é a vez de vocês, contem seus casos de mentiras, como vocês lidam com elas... e será que de vez enquando mentir faz mal?

36 comentários:

Bem Resolvida disse...

tema polêmico e interessante.

sabia que sempre que disse a verdade minha mãe achava que eu estava mentindo?
eu sou bem honesta, evito não ser sincera e não falar a verdade. na verdade, além de honesta sou franca de mais. eu coloquei no meu blog "cuspido por" porque eu realmente cuspo as palavras. O que me faz mentir mesmo é a minha sexualidade. Muita gente nem imagina que eu seja bissexual e mesmo minha melhor amiga não sabe. Essa mentira me incomoda. No mais....isso não é muito a minha cara.
Meu ex marido mentia descaradamente sobre coisas idiotas, como falar que viu um artista e conversou , essas coisas....
nos relacionamentos são tão sincera que os caras nunca entendem, ficam confusos. Sexy Nerd demorou pra entender minha maneira totalmente franca de ser.
Ta aí duas coisas que não desejo fazer na vida: mentir e a outra é sentir inveja. Deus me livre!
quisera eu poder ser sincera sobre minha sexualidade com todos...me sinto mal mentindo pra amigos próximos....

bjs!

Anônimo disse...

“A verdade muitas vezes não é aceita pelo fato de que a mentira ou a hipocrisia é mais presente no dia-dia do homem, que por si mesmo torna a verdade em mentira e a mentira em uma forma de expressão sensata e comum!”

Concordo plenamente, tb tem as pessoas que mentem tanto, que isso já virou rotina e elas não percebem e não caem na real.
Eu jah menti bastante hj em dia a verdade prevalece mais do q a mentira.

Adorei o post amor, parabens!

Amante Safado disse...

A maioria das vezes as pessoas não querem aceitar as verdades.

Ainda mais q sempre diz.
- Minha filha ? Jamais. Mais a filha do vizinho.

Mais fez bem em contar ao seu MARIDO no inicio e tenho certeza q ele não achou nada ruim. risos

Eu já tive uma NAMORADA BI e pra mim não tinha problema nenhum pelo contrario. risos

Beijos Ardentes

Raquel El-Bachá disse...

Adorei o texto (tanto o do blog parceiro, quanto o seu).
Todos mentem, até aqueles que se dizem mais sinceros, e isso é fato.
Até para nós mesmos mentimos em certas ocasiões. Ultimamente tenho feito isso com relação aos meus sentimentos. Digo para os outros que não quero mais saber de fulano, que aquela dor já passou,que estou super feliz nessa vida de solteira na bagaceira, mas é mentira. Só eu sei a verdade.
Beijos.

Talita Corrêa disse...

Para entender e melhorar meu comportamento (homem/mulher): estou lendo homens são de marte e mulheres são de vênus.

Para melhorar meu comportamento com a sociedade leio: Zíbia Gasparetto... que na minha opinião é ótima.

Mas mesmo assim me perco com as palavras e em como agir, rs.

Bjs

Robs disse...

Olha...adorei seu post de hj e vou dar uma conferida no blog que vc indicou.

Assumo que minto algumas vezes, mas eu sempre fico com a consciencia pesada depois. Não gosto de mentiras, mas as vezes acho necessario...por inumeros motivos, mas tb existe o outro lado de roubar a verdade de alguem cm vc falou. Mto complicado ne??

Bjos!

Anônimo disse...

mentir sempre faz mal. me fodi feio por causa de uma mentira e tou pagando por causa dela até hoje.

nunca é necessario mentir, mas a gente sempre acha que as vezes é o melhor remedio.

nenhuma mentira é tão boa que nao possa ser descoberta. nenhuma verdade é tão dura que não possa ser revelada..

Anônimo disse...

Gostei do texto e gostei do tema!

É fácil definir que todo mundo mente e usar isso como desculpa pra mentir... Não tem essa, se você não gosta que mintam na sua cara, não minta também!

Difícil é quando sua verdade vai fazer alguém sofrer. Mas como eu digo lá no Blog, melhor magoar dizendo a verdade, do que acabar com qualquer sentimento bom iludindo com mentiras...

Beijão enormeee! :)
Xu

Blogueira Master disse...

Tem razão. Eu minto, vc mente e todos nós mentimos. E a sociedade precisa da mentira pra sobreviver... Bjs

Taynar disse...

Olha, eu sou bem sincera. Tanto que chego a ser grossa, porque não falo com rodeios, falo na lata.
Mas também minto.
Tem aquele cara, lindo, gostoso e que tu não tas afim, mas que te adora, tu vais dizer o que?
Eu digo que não to preparada.
Que não é ele, sou eu =pp

Mas é do ser humano. O que não pode é enganar, ferir.

Beijos, mulher

Carrie disse...

EU MINTO PRA CARAMBA!
minto pro meu chefe, minto pro meu namorado..caraca como eu minto!

acho que mentira é a coisa mais comum, concordo. acho apenas que temos que saber lidar com as mentiras maldosas (do tipo que vá ferir alguém) ou do tipo necessária (chefe, vou ao médico - mas vou a uma entrevista de uma proposta melhor)..

é um assunto polemico e que pode render muito pano pra manga!!!

bjinhus

Pétala disse...

A mentira sempre existiu e sempre vai existir... só depende do grau.
Há mentirinhas inofensivas, como prá se sair de uma situação... e tb aquelas q vão prejudicar, com certeza.

Há o caso de uma pessoa q conheço, ela mente tanto q acho q já chegou ao grau de achar q é a própria verdade...ela já mentiu de forma absurda e muitas vezes o alvo da mentira passou diante dos olhos confirmando a não veracidade.

Mas, nada como fazer da vida uma só verdade...é muito bom sentir isso.

bjos!

Anônimo disse...

Olá Jennifer!
Menina vc tem razão, quanto ao texto, com certeza muitos mentem,veja a eleição quanta hipocresia.Mas a mentira p/ mim não é legal,haja visto que em muitas ocasiões uma mentirinha faz parte.

Adorei td q vc descreveu.

Ah eu te linkei lá no meu blog e sei q vc é amiga da Allyne.

Beijos.

Carlos Henrique Leda disse...

Mentir, todos fazem, em determinados momentos, por determinados objetivos.
Mas é preciso muito cuidado ao difundir esta idéia, pois ao afirmarmos isso muitas pessoas poderão entender como "se todos mentem, então por que devo me esforçar para ser honesto?", e isso faz com que se incentive as mentiras.

O objetivo da mentira faz diferença. Mentir para ganhar algo, ser promovido, se dar bem, ou seja, por egoísmo é altamente inaceitável. Mentir para evitar uma dor de cabeça, que em nada mudará a vida de ninguém, apesar de mentira, não prejudicará ninguém.

"Todo homem tem a necessidade de se comunicar com os amigos quando acontece algo bom para ele.". Isso discordo. Se a maioria gosta disso, talvez por carência e necessidade de auto-afirmação, é uma decisão deles. Eu não preciso disso.

[]'s

Fabi disse...

bom eu estou com HOuse (adorooooo)
Todos mentes, por motivos diversos mas mentem.
Mas ao contrário de Cazuza, mentiras sinceras não me interessam.
Sou mais outra frase que diz: prefiro uma dura verdade a uma doce mentira...

Allyne Alves disse...

O House é foda! E ele fala umas coisas que fazem sentido mesmo...

Mentir (feliz ou infelizmente) faz parte da vida...e omitir tambem! Mas tem pessoas que adoecem porque acreditam em suas proprias mentiras...é um tema muito interessante!

[adoooro essa foto que ele puxa a luva pelo dedo do meio! hahaha]

Mas mudando de assunto..vc ta melhor querida? Se cuida, e ja sabe: qualquer coisa, estamos aqui!

Beeijo =)

Anônimo disse...

olha eu odeio mentir e que mintam pra mim. sempre tento falar sempre a verdade. Mas realmente, parece difícil viver 100% falando a verdade nesse mundo. Todo mundo mente pra todo mundo e a vida vai seguindo. Uma hipocrisia só. Quando preciso mentir prefiro omitir. não sei se ajuda, mas me sinto melhor assim rsrs
tenho até uma comunidade no orkut sobre isso. o nome é às vezes é preciso ser falso.
beijos linda!

luna disse...

oie!!! tá joia aí?
muito legal o seu tema....

algumas mentirinhas acabam fazendo parte da vida msm... mas em alguns casos acaba virando doença... as pessoas acreditam msm na mentira...
quando o assunto é uma coisa mais séria e eu preciso mentir, aparece um letreiro em vermelho na minha testa c a frase "está mentindo"... rs
no geral sou mt transparente e adoro isso, mas já me extrepei sim por menitiras minhas e por mentiras de pessoas que acabaram me envolvendo...

coincidentemente, a minha postagem, de hoje foi sobre uma possível mentira... hehehe
(será que foi um aviso?)vou repensar... rs

bjinhos, siga cantando*

ps: adorei o control C + control V na postagem antiga... kkkk

Vinicius Luiz disse...

tudo bem moça, muito intereçante o seu blog, gostaria de fazer parceria com o meu. Aguardo sua resposta

Gilda disse...

Seu blog é bem diferente mesmo!

Amei seu comentário no meu, me senti toda importante!

BJokas

Anônimo disse...

Eu minto muito!
Claro, só para algumas pessoas... que eu não são tão importantes para mim.
Para a minha namorada não sou nem louco de mentir.
Acho que as vezes a verdade é valida... mas só as vezes. (:

Bem Resolvida disse...

Ah amiga, eu topo o que aparecer na frente que me atrair, mas é que há anos tenho essa fantasia...de contratar uma "profissinal". é fetiche mesmo...ganhar uma prostituta de presente!!! rsrs

E tá perto!!!!

Blogueira Master disse...

E pra lembrar o q eu escrevi? kkkkkkkkkk Acho q era algo como: eu minto, vc mente, todo mundo e a mentira é um mal social necessário rs Beijos!!!

Anônimo disse...

Ótimo post!

Eu minto, não me envergonho em dizer. Sou péssima para mentir sobre coisas sérias... Tipo, enganar as pessoas, agir de má fé mesmo. Eu minto para evitar conflitos, situações chatas...

Unknown disse...

Essa do "o problema não é você, sou eu" acho que todo mundo já usou, né?!
Eu já, e a reação do cara não foi nada boa... Mas, poxa, só fazemos isso para não magoar a pessoa! Imagina que foda dizer: "o problema é você, sim! você é sem sal, não me atrai, não gosto de você!"... hehehehehe

Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Eu não minto só omito....
Abraços

Juliana Lira disse...

Oi Jhe

Uma coisa que aprendi é que a mentira não é eterna,um dia a verdade sempre aparece.
E a verdade é libertadora apesar de dolorosa as vezes.
Mas as vezes temos medo de magoar algem ou ferir nós mesmos...
Em todo caso a verdade sempre é melhor...


Beijos Jú

Srta Emy disse...

Txa...
House é O Cara!
Viciada na série e nas teorias do médico estonteantemente arrogante!
Quanto ao tema, concordo com você...penso que falar a verdade é bem mais difícil que mentir.
Agradecendo o coment...
Meu beijo grato...
:*

Inside Me disse...

eu me sinto mal mentindo, aliás eu sou uma pata: num sei mentir =/ embora tem hora q uma mentirazinha q evite sofrimento para alguém é muito bem-vinda, eu acho! mas ser mentiroso compulsivo é doença, psicopatia e precisa mesmo de ajuda profissional. adorei o post, tá fantástico aqui!
bjs

Bonequinha de Luxo disse...

Olá,querida Jhennifer

Dizem que mentira tem perna curta,mas tem jeito que mente tão bem que a gente pensa que é verdade!
Procuro não mentir,a não ser aquelas mentirinha bobas..ex:ao chefe:"faltei porque estava muuuuito gripada"!
Creio que não vale a pena mentir não!!

Vou lá no Blog do House...parece ser legal!

beijinhos doces..rs

Débora Cunha disse...

UHAUHAHAUHA

eu sou a rainha do "o problema não é voicê, sou eu!"

ah, droga, me desmascararam

bom, eu n sou mentirosa, mas tenho q admitir que sou meio paste, sabe? finjo que não é comigo e sempre me faço de sonsa pra empurrar as coisas com a barriga...

ruim que depois pode ficar beeem pior, né?

n consigo mudar!!
bju!

Seminha disse...

Interessante tu falares nisto...
Quando eu era pequena, vi minha mãe falando mal de uma mulher. COmo não tinha noção, repeti o que minha mãe tinha falado para esta senhora. E ela foi tirar satisfações da minha mãe, que me chamou e me fez desmentir o que tinha falado, me fazendo afirmar que eu tinha inventado aquilo.
É impressionante q toda a minha vida fiquei com medo de falar a verdade, como se fosse fazer algo errado, prejudicar alguém. Isto me marcou, mas graças a Deus já identifiquei isto e estou fazendo cada dia mais forças para mudar estes sentimentos negativos em relação a falar a verdade (naõ que eu não consiga, mas muitas vezes tenho medo de estar fazendo algo errado). Mas tudo isto já está sendo superado =)

Um super beijo amiga. Mil desculpas por não comentar mais teu blog, q acho maravilhoso, mas minha vida está bem corrida, as vezes tenho tempo apenas de correr o olho pelos textos no meio do expediente... Mas nunca deixo de te visitar tá? Tu é muito especial pra mim.

Um beijo ENORME cheio de carinho e amor

J. MD disse...

Vc tinha toda razao, tanto razao sobre o tema do post como de que eu nao tinha vindo em seu blog... rss
Eu cheguei ao perfil e me recusei que havia coisa melhor do que aquilo. E me surpreendi agora rss
:)

sobre a mentira: talvez todos realmente mintam, mas isso nao significa que todos devemos mentir para fazer uma pessoa se sentir melhor, ou para nos fazer sentir melhor. Acho que honestidade e sinceridade sao quase que a chave essencial pra algo que chamamos de DIGNIDADE! E como voce, SOU A FAVOR DA VERDADE MESMO QUE ELA DOA.

beijo
otimo final de semana

Unknown disse...

«A mentira para ser mentira
e atingir profundidade
tem que trazer à mistura
qualquer coisa de verdade»

Atónio Aleixo

Andressa disse...

A gente precisa mentir no mundo em que vivemos, precisamos falar pras pessoas o que elas precisam ouvir e não e que queremos dizer realmente, pois senão somos julgados e muitas vezes tachados de insensíveis!

Obrigada pela visita!
Bjaum

kuandr disse...

Infelizmente é um mal nescessario...
é preciso mentir as vezes nem que seja pra dar aquela pequena ajudar a um alguem importante ...
é complicado :S
mas seja como for é impossivel nao fazer...
PS: nao intendo muito de blog mas o seu esta show tanto em conteudo como em visual
e tow passando por aki hoje pra comprir com minha palavra
Fidelidade... xD
abracos
se cuida