segunda-feira, 9 de março de 2009

10 conselhos para prevenir as estrias

As estrias são lesões lineares produzidas pela ruptura das fibras elásticas da pele. No início, elas são rosadas ou violáceas e, com o tempo, ganham um tom branco nacarado.
O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.
Segundo a dermatologista graduada pela Universidade de São Paulo, especializada em medicina estética Alessandra Ribeiro, as estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.
Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. “Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la”, explica a dermatologista.
.
Para evitá-las, siga estes conselhos:
.
1. Para permitir a passagem dos princípios ativos em profundidade, a pele deve ser o mais permeável possível. Para isso, é aconselhável que, a cada 15 dias, você use um creme de ação esfoliante, com grãos grossos, esfregando suavemente para retirar as células mortas.
.
2. Aplique sobre a região cremes gordurosos ou óleos que contenham vitamina A e faça pequenas massagens para que penetrem.
.
3. Incorpore à sua dieta alimentos adstringentes como o limão. Você também pode cozinhar as verduras no vapor. Assim, elas conservarão a textura e as vitaminas, e terão um efeito adstringente.
.
4. Hidrate a pele por fora com hidratantes e cremes protetores. Para hidratá-la por dentro, beba muita água.
.
5. Evite usar géis de banho que deixam a pele muito seca.
.
6. Aplique diariamente um gel para estrias que contenha, além das vitaminas A e E, ADN vegetal, ou cremes com as vitaminas A, E e C.
.
7. Se não tiver cremes para estrias, recorra a um óleo corporal ou produto emoliente, aplicando-o com movimentos circulares.
.
8. Use peças confortáveis nas áreas afetadas, como sutiãs esportivos, que sustentam mas não comprimem.
.
9. Cuide da alimentação e evite oscilações bruscas de peso. Tente fazer com que a perda de peso seja gradual, sem se esquecer de hidratar e nutrir a pele diariamente.

10. Evite pegar peso em excesso ou levantá-lo bruscamente.
.
Importante: É comum associar as estrias com a perda de peso. Mas é durante o aumento de peso que a pele se rompe. Elas apenas se tornam mais visíveis quando se recupera o peso normal.
.
Para saber mais a respeito de estrias acessem: Cyber Diet
.
Aí, estou me cuidando tanto e morrendo de medo das monstrinhas. Na gravidez é bem complicado, confesso que umas bem feias já apareceram e desde que essas monstrinhas deram as caras, só tenho gastado com oléos de amendoas e hidratantes. Melhor prevenir do que remediar rsss!
Humm, agora sou revendedora autorizada da Avon aqui em Sorriso - MT. Estou amando, Avon tem produtos maravilhosos, como maquiagens, cremes para o corpo, produtos faciais. Está sendo muito bom, com a gravidez os empregos que arrumei não pude aceitar e ficar sem fazer nada é que não posso.

24 comentários:

Carol disse...

oiiie acho que todas as mulheres tbm isso, eu não tenho muitas mas gostaria de fazer um tratamento pra retira-las!
beijos te cuida mesmo beijoscas

Cristiane A. Fetter disse...

eu tenho uma dica. Reencarnação, rs.
bjks

Nanda disse...

ai, estrias é o OH!!! acho que nao existe nenhuma mulher na face da terra que não tenha uma estria!eu tenho algumas,e só falto chorar kkkkkkkkkk mas amei as dicas ;D

bjs

Sophie disse...

Aiii nem me fale... apesar de eu sofrer mais com as celulites, quando estria aparece dá logo uma tristeza. E eu q sou louca por praia!!!

Aaaa sem dúvida! Tem que ir pra luta!
Minha mãe revendia AVON, eu sou viciada nos brilhos labiais, soh uso da AVON. ;)

=**

Drunken Alina disse...

Passar óleo na barriga é um santo remédio pra quem está grávida.
Ai, que aflição,rss!
Deve coçar pra caramba (a barriga aumentando)!

E eu tb ADORO os produtos da Avon, uso mto o "luvas de silicone" e recomendo, tb uso um creme facial p/ dormir, um esfoliante p/ usar 2x por semana, e AMO qq gloss da avon!!

Se morássemos perto eu compraria de vc,rs!!

Beijão!!!!!!!!!

Vivian Sbrussi disse...

Oii lindona!!!
que ótimo trabalhar um pouquinho...vai fazer bem pra vc, pois é um trabalhinho bem light, né?
Ahhh, estrias?! quem que gosta!!! e elas são complicadas simmmm, ainda mais na gravidez! Tem que usar uns creminhos e óleo de amêndoas que ajudam bastante mesmo!

Minha amiga, tem um selinho pra vc no meu blog...

http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/03/meme-d.html

... vc e o seu blog merecem!

bjinhoooo e cuide-se bastante, ok?

kuandr disse...

Ola amiga como tem passado?
Bom, ando meio sumido pois tenho buscado ajuda na melhoria de meu blog em termos de visual
ja estou disponibilizando novo banner pega la no meu blog depois o meu novo link de parceiros abracaos

Allyne Alves [LynneHouse] disse...

Adorei o post!

Eu tenho, devido a emagrece-engorda! Ng merece...

Na gravidez da minha mae, ela disse que apenas bebia muita agua e passava oleo de amendoas comum - a pele dela é lisinha!

Boa sorte lindona!

E sucesso com a Avon!

Beeijo

Panelinha Feminina disse...

oi querida, tem um selinho super fofo esperando por vc no meu cantinho.
Bjjsssss

Vivian Sbrussi disse...

Oieee!!!
tem mais um selinho pra vc!

http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/03/esse-blog-me-faz-sorrir.html

bjoo

Mago disse...

eu tenho estrias, não me procupo tanto com elas e para falar a verdade nem sei comosurgiram um dia estavam lá rsss é a vida.

Vivian Sbrussi disse...

Oiee!!!
não tinha visto q vc tinha ganho já... mas não tem problema!
mesmo assim eu quero indica-lo pra vc!!! Acho q seu blog tem tudo haver com o selinho - 100% Intradutível!!!! seu blog é d+!!!!

bjooooooo

Vivian Sbrussi disse...

Oieeee!
sem problemas... post quando der! Eu sei que é um monte de selinhosss... mas não quero deixar vc de fora! vc é sempre tão querida, carinhosa, sincera comigo que eu não consigo não te indicar! hehehheheh

Em relação ao blog... acho que vc tem razão! É que ultimamente eu ando tão estressada que eu encontro no blog um lugar para fugir da realidade e acabo postando d+. Obrigada pelo toque! vou ver se eu consigo me controlar! ehehehhehe

adoro vc amiga!
=D

Raquel El-Bachá disse...

Oi Jhennifer. Já fiz de tudo para reduzir as minhas, mas acho que não há solução. Prevenir eu tb acho difícil. Não tenho paciência para a maioria desses cuidados nem para o uso de cremes.
Compro, uso um pouco e eles acabam passando da validade porque ficam largados no armário do banheiro. Nem compro mais.
Beijos.

*Lusinha* disse...

Ah, com certeza, na gravidez o cuidado tem que ser redobrado mesmo.
Bjitos!

Carol disse...

Oiie tudo??
Ahh queria dizer que mudei o URL do blog, aki tá: http://www.porescrito-c.blogspot.com/

Se quiser continuar seguindo, ai tu atualiza! Obrigada desde já beijossss

Drunken Alina disse...

Isso nós temos em comum, tb curto dar uns beijos e apertões em meninas,hahahaha, mas meu namo é muuuito ciumento, nem curte (infelizmente,senão eu faria a festa).
Anyway, esta mulher em questão apesar de ser bem bonitona e cheirosa, não rola química. Melhor pra mim, que não fico tentada!
Hehehe!

Bjão!!!

Vivian Sbrussi disse...

Boa noite lindinhaa!
Voltei... hehhehehhehe

Nào parei de postar, não!!!
kkkkkkk
é que hj foi corridinho e não me deu tempo! mas já voltei a ativa!
kkkkk

Vou ver se consigo me controlar!!!!
AhhhhAhhh... quero ver!!!

bjoooooo e um ótimo fds!

=D

Ronaldo Brito disse...

Estou em processo de emagrecimento... será que ficarei com muitas estrias? rsrsrs

Abração!

Logo estou de volta!

exoticlic.com disse...

EU AINDA NÃO SOFRO DESTE MAL DEVE SER PELO PESO SEMPRE MANTIDO MAS É SEMPRE BOM SABER EVITAR AFINAL É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 está em pleno andamento. Precisamos vacinar 91 milhões de pessoas e, para isso, contamos com a sua ajuda. Preparamos diversos materiais que podem ser usados em seu blog para ajudar o Brasil nessa tarefa tão importante.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br .

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Drogarias Online disse...

Sabiam que os homens também podem ter estrias iguais às das mulheres?
Pois é, esse mal não aflige somente as mulheres e também é combatido pelos homens.

As sugestões são as mesmas para os homens e mulheres:

A prevenção consiste em evitar o ganho excessivo de peso e hidratar a pele, para deixá-la mais elástica. E infelizmente nenhum tratamento cura totalmente as linhas indesejáveis.

Existem cremes esfoliantes que renovam a pele e prometer atenuar as marcar. Pesquise muito antes de usar um produto como esses. Sugiro procurar nas melhores drogarias e farmácias do país.

Obrigado

DrogariasOnline.com.br

Dra. kátia Ferreira disse...

Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
abraços, Dra. Kátia Ferreira

Dra. kátia Ferreira disse...

Hoje saiu a minha reportagem no Blog Hiper Fashion sobre estrias!!!
Segue o link para vocês lerem.
Home http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm
Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1
Abraços, DRa. Kátia Ferreira