sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Mundo está Virado!

Só tenho a dizer que estou perplexa com os últimos acontecimentos no Brasil. O mundo está muito virado, tudo tem sido ao contrario. Antigamente as pessoas namoravam, noivavam, casavam e depois tinha filhos. Hoje os filhos vêm antes do que tudo, primeiro a gravidez indesejada, logo depois o casamento, que também é indesejado. Porque se ambos quisessem de verdade, teriam casado antes.
Não sou contra a mães solteiras ou pessoas independentes e que sonham em ser mãe, mas não sonham em casar. Isso não sou contra, pois cada um sabe o que quer. E se a pessoa pode e tem condições de criar um filho sozinho, ai tudo bem, é uma escolha, principalmente que estamos em um país que pode tudo.
Mas sou contra as adolescentes que não tem nada na cabeça e acham que estão com o cara certo, que namoram há 2 anos ou 5 anos e não são assumidas e mesmo assim caem na besteira de engravidar.
Mas a culpa toda é dos pais! Antigamente os pais preparavam os filhos, davam educação para os filhos formarem uma família, falavam da independência financeira do casal e em pleno século XXI isso mudou bastante. Os pais educam seus filhos, principalmente filhas, para serem independentes. Falam apenas da formação, de estar em uma boa faculdade, de terem seu próprio dinheiro, de não pensarem em casamento. Esquecem dos problemas que isso causa, pois ficar sem trepar ninguém fica. E a relação sexual acontece com o colega da faculdade, pintam n’s namorados, n’s pegas e logo uma gravidez.
Poxa, aonde vamos parar desse jeito? Essa historia que homem e mulher são iguais, isso não entra na minha cabeça. Cada um tem seu papel e muito diferente, principalmente quando se trata de família. As mulheres hoje, são as primeiras a achar o sexo super normal com desconhecidos. Nós mulheres somos muito inteligentes, mas quando uma quer ser burra, é incrível como sabe direitinho!
Casamento é muito importante, as pessoas não podem perder essa cultura e não podem casar por obrigação. Tudo bem, pelo menos o cara assumir e casar, já é bom, e quando não assume, quando sai fora. Mas não é sobre isso que estou querendo falar e sim sobre a gravidez na adolescência.
Chega gente, filho não é brincadeira! Amarra o pinto direitinho, toma anticoncepcional, porque educar uma criança hoje é muito difícil! A gente ver todo dia na tv criança abandonada, adolescente envolvido em estupro, alcoolismo, drogas, homicídios etc. Tudo por conta da irresponsabilidade de terceiros. É por essas e outras que sou a favor do Controle de Natalidade no BRASIL. Ops, no Brasil, pois em outros países, principalmente os árabes eu não sou.

Eu graças a Deus serei mãe logo logo e planejamos a gravidez, passamos ainda 10 meses esperando acontecer. Somos casados há quase 2 anos, diga-se de passagem um maravilhoso casamento.

Ps: Algo que gosto de deixar bem claro no Mulher Diferente, é sobre a generalização, odeio generalizações, pois toda regra a exceção, ok?
Desejo um lindo fim de semana a todos!
Um grande beijo

37 comentários:

Anônimo disse...

é hoje em dia tá assim mesmo 1º o filho aí namoro, e talvez provavelmente nunca ou 3 casos a cada 100 casais culmina num casamento =/

.Marchassanante. disse...

Poxa, é tão triste não? Essa banalização da gravidez? Algo tão lindo, divino e sublime... ser mãe.
Super verdadeiro o seu texto.

ótimo Fim de semana^^

;**

Fada Pri disse...

Oii!Estou participando do BBB!isso mesmo o big Brother dos blogueiros e essa semana lá é semana do líder, venho aki lhe convidar para ir lá na casa e no mural de recado escreva por favor Priscila quarto B, e ai leve o selinho da casa e coloque em um lugar fixo do seu blog. Por favor me ajude, são pequenos gestos que fazem grandes amizades, tbm ofereço a ti meu award ,Bom anju obrigada desde já .o site do BBB é http://b.b.b.zip.net Lhe aguardo la .Há lembrando que vc podera votar só em uma pessoa da casa se nao o voto sera anulado.a prova termina sábado 02/05, até la´precisa estar com o selo fixo no teu blog, Por favor me ajude nessa.Agradeço muito se fizer essa gentileza por mim..tá bom é rapinho te espero lá....(PRISCILA QUARTO B)bjaoooooo e Fica com Deus.

Fada Pri disse...

OIee obrigadao por votar em mim mais me diz, foi tu q foi no meu blog agora a grnde feitora do maguinho lindo?? é q se for tu vc nao deixou teu link no meu blog, fui te achar no BBB rsrs mais se for, eu agradeço muito pelo maguinho viu é fofo demais da conta, e se nao for agradeço tbm me ajudou muito no BBB bjaooooooooo Há de qualquer forma eu peguei teu link ta pra nunca se separarmos mais rsrs e te ofereço o meu tbm. Melhor meu premo nº3 fantastic e selo amizade q esta na sala PREMIO no lado direito do meu bliguxo grandes bj dinovuuuu

Letinha disse...

Eu acho que o grande problema é que se estão a perder os valores. Que futuro vão ter essas mães e esses filhos indesejados? Muitas delas nem se conseguem sustentar a elas quanto mais aos filhos =/

**

Larissa disse...

Poxa... como isso nos faz pensar. Ser mãe, algo tão especial e cheio de vida, sensação pra se apreveitar todos os momentos, sentir cada novidade, estar super feliz e radiante! Essas garotas com crteza não tem esse prazer tão grande ... =/

Obrigada pelas belas palavras no meu blog :)

bjos!

Desabafando disse...

Olá, obrigada pela visita....adorei seu comentário...é bem assim mesmo! Vc vai ser mamãe logo?? que legal, meus parabéns e muitas felicidades! Está de quanto??

GUARACI CELSO PRIMO disse...

As crianças de hoje estão evoluindo muito depressa. Cabe sempre lembrá-los que a dádiva da liberdade tem que ser vivida com responsabilidade. Enquanto sem capacidade civil plena tem elas que receber a devida orientação.
Tenha um Bom dia.

Unknown disse...

gostei do texto, tive filho adolescente, tbm passei por muitos
problemas, sei bem como é,
mas acho q isso não vai mudar assim não, os pais são em parte os maiores culpados , pq não apoiam a decisão dos filhos de transar, assim omitindo os cuidados
que os filhos devem ter, aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer um, essa é minha opinião

Anônimo disse...

Olha não julgo nunca ninguem sabe, mas quando eu engravidar que será daki uns bons 15/20 anos, quero que seja algo majestoso!!!!
hehehe eae como que ta o nene ai???
beijos

Robs disse...

Oi flor....que saudades de vc!!

Como vc está, e o baby?? Espero que tudo mto bem!!!

Pois então,estou de volta...não consigo ficar mto tempo longe da blogosfera é cm uma terapia para mim...

Adorei seu post...ultimamente so tenho visto isso, meninas novas engravidando, tendo q casar....

Uma amiga msm ta passando por isso e nao ta sendo facil pra ela, porem pisou na bola assume as consequencias ne??

Bjokass!

Anônimo disse...

Deus,dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom.Um abençoado
Domingo beijos ternos ,Evanir
Obrigada pela sua amizade.
www.fonte-amor.zip.net

Aline disse...

O controle de natalidade é a resposta não só para a inversão de valores, mas para muitos problemas do Brasil, como: a educação, a criminalidade e a pobreza!

Deyse Batista disse...

Incrível, né? Esses últimos meses, então, tive um caso desses na família... Não foi falta de aviso para minha prima, mas, vai saber... Talvez o mundo esteja realmente doido. É uma troca de valores que eu nunca vi igual...
E uma pena que seu texto seja pura verdade :\

Allyne Alves disse...

Concordo com vc quando fala das garotinhas babacas que pensam que mandam no mundo...Idiota demais, ficar gravida com 14, 15 anos...

Vc como sempre, fazendo posts inteligentíssimos...e falando em gravidez, pra quando é o baby msm?

Beijao querida! Saudades =)

Pequeno Luiz disse...

é muito trisate essa situação... muitos costumes e modos tem sido largados por serem "caretas"...

Alcione Torres disse...

Tem um selo para você no meu blog! Espero que goste!
Abs.

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/2009/05/varios-selos-de-uma-so-vez.html

Nanda disse...

eu fico pensando sobre isso tb.acho estranho se casar sob pressao,ter uma criança sem condições financeiras ou psicologicas de criá-la.a verdade é que quem engravida dessa forma,não passa de uma pessoa irresponsável.há tantos meios de prevenir.mas não é o que está acontecendo...uma pena!

e a bebê? como está?

bjs

Myself disse...

Nem me fale, esse povo anda muito sem noção,tb sou á favor do controle de natalidade!!!

Um beijãoooooooo!!!!!!!!!

Myself disse...

Nem me fale, esse povo anda muito sem noção,tb sou á favor do controle de natalidade!!!

Um beijãoooooooo!!!!!!!!!

Newdelia disse...

Oiêeee!
Vim aqui avisar-lhe de um selinho que deixei prá vc no Xeret@.
O seu blog está fofíssimo.

Ah... o selinho tá aqui:
http://newxereta.blogspot.com/2009/05/blog-e-pra-vida-toda.html


Beijos e boa quarta!

Alessandra Castro disse...

Eu sei apenas que desejo ser uma ótima mãe. ;)

Lorena disse...

Concordo em poucas partes com seu texto...Discordo quando vc diz que a culpa é toda dos pais...não é. Muito pode ser da ausência deles e da modificação de educção, que está seguindo um parametro diferente de acordo com a sociedade...mas mto da culpa é dos filhos, sinto dizer...

Jhennifer Cavassola disse...

Olá Lorena! Respondendo seu comentário no Mulher Diferente, sobre a culpa ser ou não dos pais. Se os pais são ausentes de uma educação, iai? Eles deixam de serem culpados? É pior ainda a situação, é justamente isso que estou querendo falar, sobre educação dos pais, como ter filhos e não educar ou ser ausentes da educação. Filho é pra quem pode, e pra quem pode educar. E se está sendo ausente, já são culpados.
Se vc tem um filho e educa ele mostrando que o certo é andar com as mãos no chão e as pernas pra cima, pode ter certeza que ele aprenderá. Olha só essas pessoas de circo, as diferenças de cultura, filhos de artistas, pessoas que vivem com padrões normais etc. Animal sim, tem instinto e segue. POis jamais vc verá uma coméia diferente, um joão de barro fazer uma cas diferente, um ninho de barro etc. Todos tem padrões. O cavalo por exemplo, com 2hs que nasce, já sai andando. Puro instinto!
E o ser humano? Precisa de aprender pra andar. Seguimos nossos pais e por incrivel que pareça, herdamos o pior deles, o que mais detestamos. Se temos a ausencia, ou filtramos o melhor da sociedade que vivemos ou o pior.

Amei seu comentário Lorena, é muito válido sua opinião. Muito obrigada!!

Cantinho da Cyh disse...

Eiii jenifeer!!
quanto tempo..lembra do meu cantinho ainda?
auhiauhaihaiuhaui

noossaa..a um tempo atras estava conversando sobre esse assunto com minha amiga...parece que gravidez na adolecencia eh a nova moda,outono/inverno dos ultimos anos!!
nooossaaa!!
:s

hoje em dia eh anormal nao ser virgem mais !!

elaaiiaa!!!

beijo

Fada Pri disse...

Ola!!! Vim te ver e desejar à vc exelente DIA DAS MÃES e um ótimo FIM DE SEMANA.E se ainda não pegou, pegue lá o mimo da mamãe..grandes beijo tchau

kuandr disse...

Ola mamae ...
como estas?
saudades sua
Bjao amiga

Raquel El-Bachá disse...

Oi Jhennifer. Eu também acho tudo isso um absurdo. Tenho duas primas que engravidaram assim. Uma se juntou com o cara, mas não deu certo e a outra se juntou, se casou, teve outra filha, desistiu da faculdade, abriu umas lojas com o marido, não está feliz e não tem coragem de terminar o casamento. O detalhe é que ela tem 25 anos como eu e engravidou da primeira filha com 19.
Ainda existem jovens que engravidam com a finalidade de dar o famoso golpe do báu ou simplesmente na ilusão de que assim "prenderão" o ficante ou namorado. Maior roubada.
Eu não me imagino nessas situações e me cuido muito bem para que isso não aconteça. Até porque acho que não haveria como ser diferente tendo uma mãe ginecologista e obstreta que vê vários casos como esse direto e tendo a orientação que tive desde adolescente.
E como minha mãe diz: "não existe engravidar por acidente com tantos métodos anticoncepcionais disponíveis e informação; só engravida quem quer".
Beijos.

Taynar disse...

Hoje tá tudo tão banalizado, que até as pessoas tornaram-se banais umas pras outras.
É triste olha...


Beijo, mulher

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee querida amiga!

tem brincadeirinha pra vc lah no meu blog!

vá direto ao link:
http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/05/mais-uma-brincadeirinha-hehehe.html

bjoooooo

Rafhitch disse...

Jhen minha cara, parece que virou moda as meninas de 13 e 14 anos ficarem grávidas.

Aqui na minha rua mesmo, teve uma de 13 anos que engravidou e teve filho.

Agora pergunta, que educação uma menina de 13 anos vai passar para a criança? Mal sabe o que é a vida e parece que pensa que ter filho é brincar de boneca e casinha.

Infelizmente Jhen essa é a realidade do país.

Beijoss!!

Angélica disse...

discordo que isso seja culpa dos pais... é muito facil culpa-los...os pais devem sim falar sobre casar, ter filhos e blá blá blá, PORÉM não devem esquecer de dizer as filhas(os) que a prioridade da vida é estudar pra conseguir um emprego bom,um furuto melhor que muitas vezes esses pais não tiveram, mas por que? porque marido trai, filhos são bons mas trazem problemas e outra, as vezes temos pais pobres(como é o meu caso) porém quero tentar ter um futuro melhor pra mim... a vida, querida, não se resume só em casar e ter filhos... a relização das mulheres não é só isso... também sou contra adolescentes que fazem filhos e largam para os avós criarem... porém não é culpa dos pais... quando a bixinha(o) querem fazer NINGUÉM impede! um bejo de meu!

fia disse...

rs...

Beca disse...

É muito facil culpar os pais... sou completamente contra isso! tenho exemplos na familia de pais conservadores que a filha mal saia e engravidou... talvez ela pensou em segurar o pai da criança mas não conseguiu.. acho que vc esqueceu de mencionar o MOTIVO pelo qual os pais falam mais com suas filhas/seus filhos, sobre estudar, ter uma faculadade, um emprego bom, cada vez mais cresce o numero de divorcio, querida os tempos MUDARAM e pra pior posso em alguns aspectos, pois não só o homem como a mulher também, perderam o respeito, perderam a compaixão um pelo outro, a realização de uma pessoa não se resume só em casar e ter filhos... isso é uma etapa da vida que passa quem quer! quando filhas e filhos querem fazer ARTES não há quem segure! entre se casar e estudar estude! vc tá certa em dizer que ninguém fica sem trepar, mas por que não trepar sem engravidar ou sem se casar? cada um decide o que quer para si mesmo! um bejo meu

Guilherme disse...

É assim mesmo, os caras fazem filhos nas mulheres e casam simplesmente para não pagar pensão, casam por obrigação e não por amor, isso é ridiculo.

Anônimo disse...

Oii!!!

Sobre o casamento tenho uma opinão bem controvertido. Discuto sobre isso no meu blog de maneira debochada mas profunda. KKKKK

http://porquecontinuamoscasadas.blogspot.com/

Lorena disse...

Estou de pleno acordo com você, pois hoje as pessoas estão modernas demais esquecendo a verdadeira essência da família.
vamos nos conscientizar pessoal.

abraços