terça-feira, 26 de maio de 2009

Ser Popular

"Sociabilizar apenas para criar laços fúteis de amizade ou admiração é uma falha de caráter perigosa, pois, no fim das contas não há como saber se quem está ao seu lado, está ali por que gosta de você ou tem de alguma forma, o desejo de tomar o seu lugar." (Muito muito coquete)

Isso é verdade, e como é... moro no Mato Grosso há quase 2 anos, ainda não fiz muita amizade e pra completar ainda mudei de cidade quando estava me acostumando na outra. As amizades vão surgindo, quase que difíceis, ainda mais com pessoas que tem a cultura inversa da minha.
Mas na minha terra natal, na Bahia, tenho muitas amizades, sou muito bem influenciada e tals. Não passo despercebida em nenhum lugar. Mas confesso que não é tão bom assim, pois fica bem mais complicado saber quem gosta da gente de verdade, conhecendo todo mundo. Sofri com interesses pessoais de certas pessoas e fora que tenho que manter a calma com tudo e com todos. Conhecendo muita gente, qualquer deslize é fatal para a reputação diante da sociedade. Afinal, conheço "todos", sou a "popular"!
Confesso que foi tudo de repente, sou bem comunicativa, gosto das pessoas do jeito que elas são e amo estudar o ser humano. Mas acabo vivendo com o pé atrás com todo mundo e se estudo o ser humano, é de ver que descubro cada coisa a respeito. Falando sobre isso, me veio na cabeça à linguagem corporal, como maneira que as pessoas piscam, pegam nas mãos, se tocam quando falam etc. Lendo o livro "Linguagem Corporal" de Allan e Barbara Pease, vi que a maioria das coisas eu já sabia, só por conhecer cada figura. É bem difícil mentir pra mim, fingir que gostou de algo, mostrar-se legal (sendo mala), são coisinhas que vejo muito fácil nas pessoas.
Agora revendendo Avon, tem sido uma ótima experiência pra mim, já que estou grávida e não pude aceitar os empregos oferecidos e ficar sem fazer nada é que não pode. Estou conhecendo bastante pessoas aqui em Sorriso (MT), 89% da população é sulista e a gauchada não gosta muito de papo, são bem mais fechados, difíceis de pegar amizade. Mas estou chegando lá, não quero ficar "popular" como na minha terrinha, até porque foi algo que aconteceu e não vejo vantagem nisso. Fora que a população é bem menor, popularização é fatal! E popularidade é mais pra quem quer se tornar politico. hehe

O bom é ser legal sempre. Afinal, é tão fácil ser legal!

Um linda semana para todos! Beijos

14 comentários:

Anônimo disse...

Jhennifer nossa que saudades de ti ein!uahsuahsa
bah eu tbm tinha muitos conhecidos e amigos quando morava na minha terra natal, moro tbm a quase dois anos aqui e nao tenho amigos quase.... tipo tenho conhecidos amigos é um nivel dificil de atingir! Tu falou que os gauchos são mais fechados né?!É na maioria são mesmo, mas até conhecerem a pessoa bem!
Eu falo muito, sou comunicativa(sou gaucha), e tal, mas só com as pessoas que ja tenho intimidade!!
e o cha virtual ?????
beijos querida

R.C. disse...

Eu mudei de estado também. Amizades? Aquela coisa de chamar uma amiga pra bater papo em casa ou fazer visitas? Nada!
As únicas visitas que recebo são da família do meu marido e de uma amiga que eu já tinha antes de me mudar.
=)

Allyne Alves disse...

Querida, esse negocio de ser popular é punk mesmo...Eu sempre vivi nesse mundinho chato dos interesseiros, mas dentre eles surgem os verdadeiros amigos sim!

Voce tem razao, o importante é ser legal sempre...fazer a nossa parte!

Beijo lindona!

Myself disse...

A galera aí é do sul porque? Que louco!

Eu também não sou chegada a ser popular.
Não sou de querer agradar ninguém com falsidade,e tenho NOJO de gente forçadinha, que quer ser legal com todo mundo. É uma coisa tão besta, já que ninguém agrada a todos, não é mesmo?

Mas acontece um fenômeno comigo, pq eu não sou muito simpática, só qdo me acostumo com as pessoas sabe, e mesmo assim a maioria das pessoas gostam de mim ao invés de me acharem estranha.
Vai entender!

Beijosss!!!

kuandr disse...

Olaa mamae
e ai minha querida amiga como tem passado?
andou sumido eu sei... =x
é o "trabalho" nao que eu goste... sabe como é neh Livre e espontanea pressao ¬¬
kkk

so passando pra dizer que to com saudes e desejar muita saude e felicidades

Agrilla Bass disse...

comigo aconteceu algo muito parecido, mas faz muita falta uma turma de amigos. aqui eh difícil fazer amizades.

Desabafando disse...

Ser popular nem sempre é o ideal, porque você acaba rodeada de pessoas que não te querem bem, mas querem se aproveitar de você de alguma forma. Eu nunca fui popular, sempre tive poucos mas bons amigos...e percebi que no fundo, o que vale mesmo, é você ser simpática e legal com as pessoas, que assim elas retribuem de uma forma positiva. Lógico que tem uma ou outra exceção..rsrsrs...falei de amizades num post anterior...passa lá pra xeretar!

Eu, Thiago Assis disse...

obrigado pelo elogio e pelo esclarecimento quanto a origem da musica ^^ tem um filme nacional com um tema semelhante ao q vc citou no comentario, "Narradores de Javé", já viu?

Falando do teu post...
Nunca precisei mudar de cidade, mas imagino que deve ser bem complicado dependendo dos laços formados na cidade antiga. Ainda tem aquilo de a cidade natal nunca sair de dentro da gnt.

Ah, a falsidade tá realmente muito presente, um sério problema de uma sociedade que nao se preocupa com nada alem dela mesma.


www.thiagogaru.blogspot.com

Rafhitch disse...

Jhen, eu também adoro observar as pessoas. Com o tempo você aprender a reconhecer alguns sinais na outra pessoa que demonstram as verdadeiras opniões e intenções delas.

Beijoss e bom final de semana pra você!!

Fica na paz!

P.S. E como está essa barriga? Grande?

Raquel El-Bachá disse...

Oi Jhennifer. Eu não sou popular, nem faço questão de ser. Minha timidez(que já não é tanta quanto era no passado) e a desconfiança natural que tenho não me permitem. Minha irmã, que sempre foi super popular, conhece todo mundo e faz "amizades" mais fácil que eu diz que sou anti-social. Eu digo a ela que pelo menos minhas amizades são verdadeiras.
Beijos.

Anônimo disse...

Sem dúvida, concordo plenamente!Aliás, eu acho que a linguagem corporal fala bem mais do que o discurso verbal!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

cara nem me fala como é complicado as amizades dificil vc dar 100% da sua confiança pra alguem

Alessandra Castro disse...

Meu atual peguete diz que eu sou popular, enquanto eu continuar negando essa afirmação, acho que estou bem.

Toni D'Agostinho disse...

Obriago pela visita.
Gostei muito do seu blog; já estou seguindo.
Temos sempre conteúdo novo lá n´A Caricatura.
Vamos ser parceiros (banner)?
Grande Abraço.