quarta-feira, 27 de julho de 2011

É tão fácil ser legal!

Sinto-me só nesse mundo tão grande. Grande e pequeno ao mesmo tempo, por ter pessoas tão medíocres.
Hoje cada um vive a sua vida, ninguém mais se interessa de verdade por ninguém.
As pessoas não perguntam do fundo do coração se as outras estão bem. Eu queria entender porque as pessoas não se interessam pelas outras. Todos fingem que se interessam, mas na verdade pouco se importam. Hoje as conversas são superficiais, ninguém está nem ai pros problemas alheios, com seus interesses, iras, a não ser que seja para criticá-los.

Tudo bem que se eu alfinetar meu dedo com uma agulha na frente de qualquer pessoa, só eu sentirei dor, o outro só vai mexer a cabeça e no máximo fazer uma cara de nojo por causa do sangue. “Pimenta na boca dos outros e refresco na da gente.”
Passei os maiores anos, acreditando que a humanidade mudaria; hoje tenho plena certeza que não. Se você conta um problema pra alguém, mesmo sabendo que a pessoa não pode te ajudar; fala por está precisando desabafar suas paranóias, suas magoas... Ela tira conclusão que você é problemática, louca, isso se não sair por ai falando da sua vida.
Problemas todo mundo tem, é verdade. Mas as pessoas ficam loucas se precisarem de ajuda e não ter ninguém ao menos pra ouvi-la. 
Hoje o mercado de trabalho está muito disputado, você tem que se matar pra segurar o emprego; chega em casa tem fazer de tudo pro marido; ai vem os filhos, você tem que fazer de tudo pra eles ter uma boa educação. Só essas coisinhas, faz à cabeça ir à tona. Muita pressão, euforia, limitações. Fora os traumas da infância, as decepções... Então quando você vai ouvir alguém não dar à mínima. Esquece que amanhã pode ser você que esteja precisando. E quando alguém quer desabafar, não quer ouvir os seus problemas ou de sua vida que está maravilhosa, e sim um conselho ou uma simples frase dizendo: “tudo vai se resolver”. Mas não... Sabe como as pessoas reagem? “Ah eu também passei por isso, é besteira!” Ou “ Que nada você está errada!” isso quando não desdenham do que você está dizendo."É incrível como as pessoas se interessam muito mais em saber dos motivos e detalhes do seu sofrimento do que simplesmente te dar uma força."

Por causa do egoísmo, egocentrismo de toda a gente, que hoje faço a minha parte sem esperar nada de ninguém. A minha janela é basculante, espaço pequeno, só quem pode passa. Abro e fecho quando quero.
Mas acha que isso é bom? Queria poder abrir mais, poder falar mais do que sinto, dos traumas, das decepções. Quem quer ouvir? Só um especialista, que terei que pagar pra escutar-me. Escolho a solidão não por opção e sim porque é o jeito.

Tem uma frase que diz: 
“A solidão é uma arma que mata, mesmo não tendo ninguém para dispará-la”.

E um trecho de uma música  do Ritchie que diz: Ando só, leio o jornal, lembro do que passou / Vento e sol, sinto a solidão, o amanhã começou / Nada pra jogar, nada pra perder / Sei que nada vai adiantar”...
Ai vem o Hebert Viana na música Calibre dizendo: “Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo, sem saber o calibre do perigo”...
Costumo dizer que: É tão fácil ser legal, é tão fácil você lidar com as pessoas, não entendo porque as pessoas limitam, dificultam e estragam tanto isso.

Com euforia, vem uma amiga e diz: - Meu filho andou, meu filho está andando!
A pessoa pergunta: - Ele tem quantos anos?
A amiga responde sorrindo: -1 ano e 1 mês.
A pessoa fala sorrateiramente: - Nossa, pois o meu andou com 9 meses.
* Caramba, quem perguntou? Puts, naquele momento a pessoa quer compartilhar essa alegria, e não saber do filho do outro. Às vezes fazemos esse tipo de coisa sem sentir, às vezes por que queremos machucar. Mas não importa, porque a outra pessoa não entende que foi sem querer e sim porque queremos ser superior.

Outro caso: - Nossa como essa roupa é bonita!
Só a roupa? Agora olha a diferença quando você sabe ser legal:
- Nossa como essa roupa caiu bem, você está linda!

Se olharmos mais profundamente, veremos a alma do outro. V
eremos que não só de sorrisos essa pessoa e feita, não só de tristeza, ou seja lá o que for. Devemos olhar nos olhos e apesar de também termos nossos problemas, devemos se interessar pelos problemas dos outros. Mas se interessar com o coração, profundamente, para podermos ajudar nem que seja com uma palavra.
Que não sentimos a dor é verdade, mas podemos nos colocar no lugar do outro.


(Jhennifer Cavassola)

"O ser humano não é um mamífero, pois estes harmonizam-se com o ambiente. O padrão do ser humano é o mesmo do vírus, que se instala, destrói e depois muda-se para novamente destruir." (Matrix)

8 comentários:

Filósofo Platão disse...

A individualismo humano e seu aprendizado em se tornar cada dia mais um ser recluso, faz com que encontrar pessoas "legais" fique cada dia mais difícil!

Mas nós faremos nossa parte né Jhennifer? hehe

Que bom que gostou do texto, claro que pode passar por e-mail! Fique a vontade parceira! hehe

Fiquei feliz em saber que tenho uma fã! Não é todo dia que descobrimos algo tão legal assim! hehe

Só não acho que meu texto tenha ficado melhor que o do grande Jabor, o cara não sabe brincar... hehehe

Ele escrevendo é simplesmente magnífico!

Beijos Parceira, até +

Allyne Alves disse...

Pois é menina! Aquela "coisa" vem mesmo..hahaha. Graças a Deus!

Tem mais infos no http://www.madonnaonline.com.br/

Vem sim...vai ser o show do milenio!

É, eu tava sumida mesmo...correria total, mas vou voltar, pode deixar...

como voce tá?

Beeijo =***

Ronny Ventura disse...

manero...

Anônimo disse...

Tenho passado por muitos problemas e ontem mesmo conversava com meu marido sobre o individualismo das pessoas, disse ao meu marido que nossa família somos eu, ele e nossa filha, sabe pq disse isso? pq não podemos contar com mais ninguém.
É terrível, mas real. Nossa família é imensa, mas não pedimos um ovo pra ninguém, pq se o fizermos será motivo de fuxico para o resto da vida.
O pior de tudo é que meu marido sempre fez de tudo pra ajudar a família, e agora que precisamos...não encontramos uma mão amiga.
Fique com Deus!

Andréia Lino disse...

parceria aceita linda... sempre bem vinda as mulheres ao MUNDO AFORA

Bjos!

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ... de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ... venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma!!

Anônimo disse...

Acabei de descobrir o blog e gostei muito dos seus textos!
Parabens!

Anônimo disse...

Thought I would comment and say neat theme, did you make it for yourself? It's really awesome!