sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Inveja – O Pior dos Sentimentos

Certa vez perguntei a uma amiga: - Qual o pior sentimento que você acha que existe?
Ela respondeu: - Ódio.
Discordei imediatamente dizendo que era a inveja. 
E é a inveja o pior dos sentimentos e o mais sujo e difícil de ser abolido da alma humana. É um vício que mais causa sofrimento à nossa raça.
O ódio pode se tornar amor. Inveja é algo que destrói por dentro, que deprecia e até faz a pessoa sentir ódio de si e do outro.
Não existe inveja boa e inveja ruim. Inveja é sempre um sentimento ruim, existe admiração pelo que o outro é ou pelo que o outro possui. Você admira e sente vontade de ter algo igual ou se a pessoa tem qualidades, você deseja tê-las e exerce essas qualidades em você. 
Admiração: s.f. Sentimento de prazer, de respeito, experimentado diante daquilo que é belo e bom.
Você não fica triste e sim feliz pelo próximo. Admirar o que é bom não faz mal, sentir inveja faz. Porque a inveja  faz você querer destruir a vida do outro. É como se fosse um urubu esfomeado pela carniça. Basta à pessoa se destacar em alguma área, por mais insignificante que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e minimizar o feito ou o caráter do invejado. É um desejo cruel de ser o centro das atenções e de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que o outro seja melhor. É como se não suportasse a diversidade do mundo.

Se você às vezes tem esse sentimento horroroso, trabalhe para que não se torne doença. Acredito que todos no mundo já sentiram inveja de algo. Alguns através da educação trabalharam esse sentimento e excluíram de suas vidas. Aperfeiçoaram para o bem, para admiração. Outros tem o instinto para o mal e ainda sofrem com esse sentimento e talvez não cure jamais, pois realmente é um vício.
Sou extrovertida, bonita sim, inteligente, comunicativa, segura de si e automaticamente sofro muito com a inveja das pessoas. Apesar de atrair energias positivas como muitos dizem, os invejosos de plantão também se atraem por mim. Eu graças a Deus sinto admiração a tudo que é belo e por todos que estão bem a minha volta. Adoro ver e fazer as pessoas felizes.
A Inveja é a incompetência de ver a luz das outras pessoas, a alegria, o brilho de alguém, seja que lado for.  Ela também é a consequência da incapacidade da sua evolução como ser humano.
Infelizmente muitos pais e educadores são culpados por certas pessoas serem invejosas hoje. A inveja também é uma má educação.
Foi através dela que o mal entrou no mundo.Veja só o primeiro exemplo que tivemos na terra: Caim e Abel. Quantas mortes aconteceram no mundo e quantas puxadas de tapetes já tivemos sem saber como e porque aconteceram? A INVEJA MATA, pode ter certeza.

Seja feliz e seguro de si, busque e renove seus objetivos. Evite a inveja alheia andando sempre com pessoas de boa índole. Garanto que você só aprenderá e se tornará cada vez melhor como ser humano. Contemple o belo, procure ver a beleza das pequenas coisas e estará preparada para as grandes. Não exponha sua felicidade em vitrine pra qualquer um. Aprenda a cultivar o bem, trabalhar o emocional e ter bons sentimentos. Comemore a felicidade alheia, assim você só atrairá energias positivas.  Se apegue com Deus, Ele é maior que qualquer "olho gordo".


(Jhennifer Cavassola)

Querido leitores, que Deus proteja vocês, um mega beijo da Mulher Diferente.


Ps: Alguns leitores estão recebendo uma mensagem de malware detectado no blog, mas não tem malware aqui. Toda e qualquer tipo de ameça, como sites externos por exemplo, foram retirados. Peço desculpas à todos por esse transtorno, ele já está sendo resolvido. Espero que o Google reconsidere logo para navegarmos tranquilamente. 

24 comentários:

Lorena disse...

Jhennifer,

esse texto caiu direitinho hoje, pois essa semana passei por uns bocados por causa de pessoas invejosas. A inveja simplesmente é nítida isso se dá por vários fatores sendo pela fisionomia da pessoa, pelas palavras principalmente que querem te derrubar. Gostei muito do trecho que você diz que: '' Não existe inveja boa e inveja ruim", isso é muito verdadeiro Inveja sempre será Inveja. Me recordo também de um outro texto seu que está bem ligado a esse o que diz : É tão fácil ser legal". A pessoa invejosa se auto- destrói.
O texto está maravilhoso,

bjossssssss.

Rosa Maria disse...

Como diz mainha: a inveja mata e destrói e ainda por cima Deus condena.
Amo seus textos amiga.
Beijos.

BLOG DINIZ K-9 disse...

Parabéns pelo belíssimo blog, vou acompanhar as postagens. Visite o Blog Diniz K-9.
www.dinizk9.com.br

Bárbara (Papo de Garota) disse...

Oi Jhennifer :)
Eu acho que a inveja é realmente um dos piores sentimentos do mundo.
É coisa de quem é inseguro o suficiente pra torcer pro "mal alheio" do que correr atrás do que interessa na própria vida.
Infelizmente existem tantas pessoas assim...

Boa semana!

Beijos

Anônimo disse...

é verdade, adorei seu blog, por isso te segui...a inveja faz pessoas cometerem delitos...é muito sério...eu tenho experiências na família e até no meu ciclo de amizade....é barra...cada um deve agradecer o que já tem...o que quiser por merecimento Deus te dá lá frente não precisa invejar ninguém.

Anônimo disse...

Parabéns pela analogia. Você é muito ciente e tem os pés no chão.
Parabéns! Você é uma mulher clássica!
http://www.youtube.com/watch?v=oSo-7ngx4f4&feature=related

KÁ ENTRE NÓS MULHERES. disse...

Olá flor adorei seu blog, muito fofo!!!
Já estou seguindo e adorei a dica.
Da uma olhadinha lá no meu espaço:
Ká entre nós.

http://lyninhagayer.blogspot.com/

Anônimo disse...

What about the English invent football championship?

Anônimo disse...

am pleased with this tremendous document , I am delighted I detected this blog on google .

As a final note , permit me thank you for your understanding with my English as (I'm positive you have become aware this at this moment ,), English is not my chief language hence I am using Google Translate to figure out how to write what I truly want to say.

bia castro disse...

acho que todos passamos por momentos de invejinhas, mas tem que ser positiva!

bjinho.

bia
http://sendomulher.spaceblog.com.br/

cinthya rakeel disse...

A inveja é perigosa! Adorei o post!
Beijos!

Mago disse...

Olá Jennifer, voltei! Bem, eu discordo que seja a inveja o maior problema. A raiz de todos os defeitos humanos vem do orgulho, é por causa do orgulho (soberba) que a pessoa sente inveja. De qualquer maneira, a inveja destrói.
Um grande abraço e tudo de bom!

Cíntia disse...

Oi Flor! Muito legal seu blog!
Parabéns!
Criei um há algumas semanas, tem pouca coisa, mas se vc puder dar uma passadinha por lá:

http://belezaem1click.blogspot.com/

Bjs, sucesso!!!!

Anônimo disse...

Isso foi algumas coisas interessantes aqui na mulherdiferente.blogspot.com Graças para publicá-la.

Anônimo disse...

Obrigado pela crítica sensata sobre mulherdiferente.blogspot.com. Me & meu vizinho estavam apenas se preparando para fazer alguma pesquisa sobre isso. Temos um pegar um livro da nossa biblioteca local, mas eu acho que aprendi mais com este post. Estou muito contente de ver informações tão grande que está sendo compartilhado livremente lá fora.

Anônimo disse...

Tal Web site informativo! Graças grandes! Obrigado por um bom tempo visitando mulherdiferente.blogspot.com. É realmente um prazer compreensão de um site como esse cheio de informação legal. Muito obrigado!

Cíntia disse...

Oi Jhennifer!
Obrigada pela visitinha no meu blog!
Estou seguindo o seu!
Me segue lá:
http://belezaem1click.blogspot.com/

Bjuuux!
Feliz Ano Novo!

BLOG DINIZ K-9 disse...

Valeu por visitar o Blog Diniz K-9, volte sempre. Petrolina e Juazeiro são praticamente uma só cidade, nos consideramos conterrâneos mesmo. Ainda visita Juazeiro regularmente? Se não, pelo menos através de meu blog dá pra se atualizar acerca do que acontece no Vale do São Francisco. Boa leitura, sempre...
www.dinizk9.com.br

Anônimo disse...

Adorei o site!! parabéns...visite a maricota e deixe sua dica...
maricotabr.wordpress.com

Seja ousada... use Led's íntima disse...

Adorei seu blog! Parabéns pelas interessantes postagens!

Cristiane Avolio disse...

Ola querida boa tarde!
estou a procura de parcerias.. tenho uma loja de sexshop e apenas estou entrando em contato com blogs femininos.
Já sou seguidora do seu Blog.

Espero contato!
E-mail: sexshopmk@gmail.com

http://sexshopmk.blogspot.com

Site: www.sexshopmakelove.com.br

beijinhos Cristiane

Lentes de contato disse...

Realmente a inveja corrói...

Bárbara Romanelli disse...

Oi! Primeiramente parabéns por esse belíssimo post!
Bom, trabalho na área da estética e da moda e agora estou começando (literalmente, pq fiz meu blog ontem! rsrsrs) com esse mundo virtual também! Adorei seu blog! Muito bem construído!Gostaria de saber se não tem interesse em fazer uma parceria! Se tiver, deixa um recadinho! Vou deixar o link da enquete de estréia, tá?!

ATENÇÃO MENINAS!

Você quer ganhar um kit de maquiagem, linha de tratamento capilar ou um acessório lindo?
Muito fácil! Visite o mais novo (e melhor)blog feminino da internet! Você é quem escolhe os assuntos a serem abordados através de enquetes! E nessa enquete inicial, se você curtir o nosso primeiro post no seu FB e votar (se o assunto que você escolher for o vencedor), você concorre automaticamente a um produto relacionado ao tema escolhido pela maioria! Assim que finalizarmos a enquete de boas vindas, divulgaremos o produto, mas garantimos que será de qualidade e que ficará muito satisfeita! Pois trabalhamos na área e certamente o produto sorteado será um de nosso uso pessoal e profissional (novo, obviamente!). Então não perca mais tempo! Vote no assunto que mais te interessa! Acesse www.vaiearrebenta.blogspot.com, vote, curta e ganhe!
Lembrando que você pode votar de qualquer lugar do Brasil! Se você for a vencedora, enviaremos através dos Correios!
Conheça também a nossa página que acaba de ficar pronta! Você é uma das primeiras a ser convidada para esse novo projeto! Esperamos contar com você nessa nova amizade virtual! Nossa página: http://www.facebook.com/pages/Vai-e-Arrebenta/238455892906752
Boa sorte para todas!
Vai lá e arrebenta!
Beijos meninas

H-tá! disse...

Olá, a dorei o blog! Estou te seguindo! Gostaria que visitasse o Blog H-tá! Um blog feminino novinho em folha!!! Beijinhos!