sábado, 30 de agosto de 2008

Controle de Natalidade

Eu acredito que não é político, nem meio de comunicação social (TV, rádio, internet, revistas), nem mesmo religião que vai mudar a realidade. O Brasil é um país cheio de riquezas naturais, lugares turísticos, com pessoas de boa índole, com as melhores músicas, com uma ótima globalização de mídia; mas também com muita miséria, prostituição, desempregados, usuários de drogas, analfabetos, crianças e idosos sendo maltratados, violência por toda parte. Eu gostaria que todos entendessem que é preciso viver em harmonia, união e amor. Mas para isso é necessário parar, olhar, refletir sobre nós mesmos e entendermos o problema. A vida é fácil, nós é que a complicamos! E pra mim os primeiros passos é ter consciência do problema.
Krishnamurti dizia: “Se realmente entendemos o problema, a solução virá dele. Porque a solução não está separada do problema.”
Todos podem ter filhos, mas não convêm todos tê-lo. Vejo muitas pessoas que não podem ter nem dois filhos e tem logo oito, dez. Perai né! Já vem daí a começo das derrotas, a santa ignorância!
Primeiro: a diferença de cada criança é de 2 anos no máximo.
Segundo: a mãe dessas crianças precisa trabalhar, e o que ela ganha mal dar pra ela comer. E o que acontece? As crianças trabalharão para ganhar o pão de cada dia. Mas o trabalho não é bem trabalho (emprego) e sim uma exploração infantil. Umas começam a trabalhar com 10 anos e outras até com 6 anos. Essas crianças com certeza não terão tempo para os estudos. Emprego digno já está difícil para quem é graduado, imagine para analfabetos ou semi-analfabetos. Trabalho não falta, o que está faltando mesmo é emprego! Mas ai as crianças que não conseguirem o trabalho pesado, vão procurar outra. Que outra exploração poderia ter? Se prostituir, seja pra traficantes de drogas ou sexualmente. A cada 100 familias necessitadas, 70 famílias têm filhos se prostituindo. Imagina uma criança de 12 anos passando drogas, no meio de traficantes, correndo risco de morte, com armas nas mãos, abraçando assim a falta de escrúpulos dos homens (se é que posso chamar traficantes de homens). Vivendo absurdamente na dependência de crack, maconha, cocaína... Essas crianças vão crescer no meio de ilusões baratas, com medo do mundo ou serão bandidos, futuros homicidas, ladrões.
A prostituição sexual também é terrível! Agora imagine uma criança com DST's, se envolvendo com pessoas nojentas, engravidando, apanhando.
A irresponsabilidade dos pais de terem filhos sem poder, provoca mesmo é o crescimento de analfabetos, maltrato ao menor, prostituição, uso de drogas, violência e outras barbaridades. Mas infelizmente essa realidade esta longe de acabar. O governo manda tudo que é tipo de bolsa: bolsa família, vale gás, bolsa escola e outras “ajudas”, que na verdade servem mais para os tais políticos ganharem votos e os indivíduos da santa ignorância pensar em procriar mais e mais. Já que quanto mais filhos tiverem, mais ajuda eles receberão do governo, sem nem mesmo precisar trabalhar. Mal sabem eles que estão prejudicando toda a humanidade e a vida deles. É preciso saber amar as crianças, pois é o futuro do nosso país, melhor dizendo: do mundo.
Sou a favor do controle de natalidade, criei esse texto com apenas 14 anos e hoje tenho a oportunidade de passar pra vocês. Com essa postagem e a da teoria do pensamento, vocês devem ter percebidos que eu acredito que tudo depende da educação. Acho que devemos educar as crianças com seriedade e elas precisam de muito amor!
Sonho com um país melhor! Um país que as pessoas não tenham que verem o outro passando fome, para ter um carro que voa. Para mim, a educação, a conscientização política e nossa conscientização são à base de tudo, e da tão esperada mudança. Acho que cada um tem que fazer sua parte. (Jhennifer Cavassola)

Ps: Continuarei o assunto na próxima postagem, mas dessa vez falando sobre os mendigos, até já apontei isso em outro post, mas entrarei mais no assunto. Gostaria de saber o que vocês pensam sobre a idéia do controle de natalidade. Abraços e um excelente fim de semana!

12 comentários:

Anônimo disse...

amiga, vai melhorar sim, época de TPm é assim mesmo rsrsrs
tenho visto uns posts muito legais seus aqui no blog, inclusive esse de hj, que pretendo ler com calma e comentar depois.
recebi o email sim mas ainda não abri. obrigada mais uma vez.
beijinhos!

Anônimo disse...

O "controle" de natalidade é essencial!
Vimos que a população mais pobre é a que tem mais filhos!
o governo tem sua parcela de culpa por ser tão burocratico na hora de fazer cirurgia de ligamento de trompa e vasectomia.
Entre o governo "gastar" na cirurgia e deixar crianças abandonadas sem educação e tendo que trabalhar perdendo toda a infancia e bem melhor gastar, vejo o controle de Natalidade como um investimento do governo a longo prazo.
o controle de natalidade não é uma varinha de condão, seria ideal para muita gente da classe baixa que não tem a minima condição de criar dois filho muito menos 4,5
... Um filho ou dois no máximo seria muito bom além do mais Deus disse que era para "encher" a terra e não "esborrar". Parabens pelo texto.

Leandro Vitor disse...

Eu fiz um puta comentário bacana, grande e etc, quas eum outro post. Sem querer eu apaguei, estou com preguiça de reescrever. Na verdade estou até com raiva rsrs Eu vou sintetizar, concordo mto com o que vc escreveu e discordo em muito tbm. Sei que agora o comentário está inútil, voltarei aqui outras vezes. tchau

Allyne Alves disse...

Sem comentarios viu?

Como dizem por aí: A esperança é UNICA que morre!

Ops........

A ULTIMA!

Hahahaha...aaai, aaii melhor rir viu? porque se pararmos pra pensar, enlouqueceremos...

Sei la se isso tem concerto...é o que esperamos né?

Só pagando pra ver!

Pois é...SCORPIONS!

Também adoro, e nao poderei ir :(

Bom fim de semana querida

Beijos!!!

[Ah...obrigada pelo link!]

Anônimo disse...

também sou a favor do controle de natalidade.
QUando as pessoas não pensam, infelizmente precisamos criar parâmetros e decidir por ela. Senão vira bagunça. não pode criar não faz!

Anônimo disse...

Como baiana , acho que vc já ouviu falar sobre Elsimar Coutinho (ginecologista. Pois é ... há anos o mesmo defende " O planejamento familiar , que está intreligado com a Taxa de Natalidade. Pórem, como moramos no Brasil, ainda não há de uma fato uma ajuda do Governo Fedderal para esta campanha.

http://www.elsimarcoutinho.com.br/fala

BjOOo *

Allyne Alves disse...

Com certeza!

Parabéns pra nós!!!

Otimo domingo pra ti querida!

Beeijo

Anônimo disse...

tem que prevenir mesmo, com certeza!! tem muita mulher parindo por ai inconsequentemente, dai fica abandonando minino em beira de esquina ou dentro de saco de lixo!!

TEM QUE PREVENIR!!!

Mirelle e Ana Bell disse...

oi querida
td bem?
eu realmente acho q tem q ser feito controle de natalidade
não acho justo colocar tanta gente no mundo pra sofrer!
nao entendo como alguem q já sofre na vida tem coragem de engravidar pra por mais uma pessoa pra sofrer com ela
isso nao é justo
Controle Já!

beijos

Inside Me disse...

é verdade, vc acertou, amei o post viu, vc é bem concisa no que fala, adorei ^^, bjinhus meus

Unknown disse...

Jhennifer, não tenho dúvidas de que o controle só é possível através de um educação sólidas e da revisão de valores socias e culturais. Dar a luz nem sempre significa gerar vida, posto que não se pode chamar de vida o estado em que alguns são colocados.

Anônimo disse...

hi all, what do you think about South Park?