quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O ócio / Mais um selo

Há quem condene o ócio atribuindo a ele o título de estímulo a vadiagem, a feitura de atos ilícitos, típicos de quem não tem o que fazer. Eu posso concordar com isso se o indivíduo faz uso exclusivo do ócio, é portador de uma mente vazia e não tem princípios familiares que o regem. Mas não vamos cometer o erro de condena o ócio assim logo de cara, se ele for criativo pode valer muito a pena.
O ócio me traz muitas coisas boas:
Mais horas de sono
Mais reflexão sobre a vida
Mais tempo para organizar coisas pessoais
Mais convívio familiar e social...
Eu vivo meu ócio com bastante intensidade, eu gosto de descansar meu corpo e minha mente, gosto de ter um tempo para mim, para me cuidar. Eu gosto de ter um dia ocioso onde eu não tenha horário pra acordar, obrigação de fazer nada, apenas o que dá vontade. Sou inquieta e não consigo ficar muito tempo fazendo a mesma coisa.
Num destes momentos de ócio, recuperei um velho habito de adolescência de escrever o que penso. Ler os outros também me faz ocupar bem o ócio. Essas duas coisas são duas formas de “esvaziar” um pouco a mente tão cheia de idéias, acho isso positivo.
O ócio prolongado demais também é cansativo, cansa muito não ter o que fazer. O corpo fica tão estafado que nem o travesseiro te quer mais. Nesse ponto o caso é grave e, portanto deve-se procurar outros interesses pra sair dessa inércia.
Eu espero do ócio um pouco de descanso e criatividade, de modo que ele me deixe mais forte pra enfrentar o que tiver que enfrentar lá fora. Mas que ele seja breve e proveitoso.
Eu gosto de mudar, de renovar e o ócio recarrega minhas energias de forma mais decente!

Esse texto e muitos outros, vocês encontram no blog Escritos Ideologicos.

Ps: Hoje resolvi postar sobre a ociosidade. Identifiquei-me muito com esse texto, achei muito parecido com o meu momento. É o mundo ócio que faz crescer o mundo blogueiro, mas isso não acontece só no mundo blogueiro... Tem muitas pessoas ociosas que ainda não descobriram o que podem fazer quando a ociosidade está pegando. O que posso dizer é que curtam o ócio de uma forma criativa!
*
*
*
Recebi mais um selo da Dani "Blog Certas Coisas"
Fico gratissima pelo reconhecimento!
Passo o selo para 4 novos amigos blogueiros:

13 comentários:

Anônimo disse...

olá querida
desculpa eu não respondi antes porque não deu tempo, mas fica a vontade para pegar o que quiser, para os amigos é de graça. (risos)

é isso aí, não vamos condenar o ócio, se ele for criativo sempre valerá a pena.

bjs

Allyne Alves disse...

Putz...é verdade, ficar MUITO tempo sem fazer nada é UÓ!!!

Aff...odeio! Também gosto de ficar "a toa" as vezes, mas não por muito tempo...

Aí começo a pensar em 121324643654354665862 de coisas pra fazer...hahahaa!

Querida, acho que agora eu arrumei o HTML do link-me, da uma olhadinha lá....

Se cuida, e um ótimo dia pra voce!

Beijosss

Carros do Piauí disse...

Adorei o blogger e adorei o texto, queria manter um contato que visasse me ajudar já que começo por agora, trocando dicas e até aprendizado... abraços e esperando vc no meu blogger

Anônimo disse...

Viva o ócio.. É o estado mais criativo que se pode imaginar.. Eu por exemplo, tenho boas ideias quando estou no 'trono' ou quando tou com sono. :D

Alcione Torres disse...

Às vezes,quando a gente copia o código do blog, o nosso computador parace que entende errado e acaba desarrumando tudo. Aconteceu isso comigo ontem quando peguei o banner de um blog para colocar no meu. Percebi que, ao colar, apareciam umas aspas a mais, uns espaços não existentes no código original. Retirei e ele funcionou.
Veja se não está acontecendo isso com o doSarapatel.
Se mesmo assim não der certo, continue com esse aí.
Abs.

Fubx disse...

oi, moça!
Rolou mais um selo pra vc lá no Cerveja com Sucrilhos. Dá uma olhada! Beijão!

Isadora disse...

Muito obrigada por todas as dicas. Vou tentar achar um novo nome para o blog mesmo e tirar o falaserIIo, não funciona muito bem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jhennifer Cavassola disse...

* Carros do Piaui não ter espaço pra comentar no seu blog. Adoro carros e ter um blog que fala a respeito é muito bom. Habilite comentários nas postagens. Abraços

Anônimo disse...

realmente, a história do morador de rua que passa no BB é D+....

Minha querida é com prazer que venho te dizer que vc ganhou mais um Mimo, ou selo, como queira...
passe no meu blog

http://lotusdosol.blogspot.com/

para capturá-lo... bjus

Jailson Rêgo disse...

Olá JHENNIFER, OBRIGADO PELA VISITA, O ENEM É MUITO IMPORTANTE NA VIDA DOS ALUNOS E DA ESCOLA, PORTANTO PROCURAMOS SEMPRE MANTÊ-LOS INFORMADOS. fIQUE COM DEUS E UM GRANDE ABRAÇO!

Mago disse...

SImo ócioé algo saudável se usado namedida e de maneira correta, embora as pessoas ainda saibasm bem poucooque é o ócioe eu também nãosei muito, sei que o ócio é tudo,menos ficar sem fazer nada, na verdade o ócio é um tempo livre que se usa para ter ótimas idéias ou refletir sobre algo... mesmo para descansar,mas como você deixou bem claro, sem viver para o ócio. Um grande abraço e um beijão. fico grato pelo selo e assim que tiver um tempo ócio rsss colocarei-o no meu blogue com os devidos agradecimentos e indicações. Um grande abraço do Mago

Robs disse...

É o que sempre digo, o blog nos é mto util...principalmente nos dias de ócio.
Adorei o texto e concordo plenamente com ele...
Grande bjo!!