quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Você está Erroneamente Certo!

Hoje resolvi postar sobre o certo e o errado. Caramba, é incrível como as pessoas estabelecem regras, ditam o que é certo e errado, isso tudo de acordo com o que pensa. Poxa, não existe essa de certo ou errado. Existe o que achamos. Se eu penso uma determinada coisa, automaticamente isso é certo pra mim, mas pra mim. Tentarei fazer as pessoas pensarem do meu modo, mas não que isso seja o certo. Religiões, conversas sobre espiritismo, sobre o que Deus gosta e não gosta, sexo, visão política, todos esses bla blas, as pessoas vem com o certo ou errado. È impressionante!Conheci meu esposo pela internet, quando vim conhecer ele, muita gente dizia: - Menina, isso não é certo, você é louca. Casei, estou na porta dos 20 anos e escuto: - Aff você casou tão jovem, muito errado isso, deveria curti mais. Olha o tantos de garotas que tem filhos com 16 anos e não sabem nem quem é o pai. É certo isso? Amo meu marido, adoro sexo e adoro fantasiar coisas, realizar fantasias. Outro dia saímos com uma garota. Fizemos um ménage à trois. O que há de errado nisso? Mas ao que você pensa tem muita coisa errada nisso. Que se explodam o que pensam! Foi bom, gostamos e acabou.Não devemos sair por ai julgando sem ao menos entender o que se passa. "Falar do que não entende, é falar da própria ignorância". Tem pessoas que julgam mulheres que saem com homens casados, tudo bem isso é um horror, tem muitos homens solteiros, muita safadeza uma coisa dessa. Mas e se tiver amor? E se tive amor e o cara tem filhos e não consegue separar da esposa, seja por qualquer outro motivo? E se a mulher é fraca e não sabe o que fazer e está perdidamente apaixonada? Como ver um caso dificil pra se resolver. Mesmo assim é errado a meu ver, adultério, já diz tudo. E o homossexualismo? Você sabe a educação daquele seu colega de trabalho gay? Você já o examinou pra ver se não tem hormônios femininos? E sua amiga que é lésbica, já examinou a quantidade de testosteronas nela? São tantos preconceitos tolos hoje em dia. É um povo que usa o ócio pra criar preconceitos, falar da vida alheia. Hoje um homossexual vai a uma igreja e ele escuta: - Esses homossexuais estão possuídos pelo demônio. Dai o homossexual levanta e vai embora. Pois não era aquilo que ele precisava ouvir. Primeiro é preciso trabalhar a mente dele, depois faze-lo acreditar em Deus, demônios, etcetera e tals. Se ele procurou a igreja já é um bom começo. Dai só Deus mudará se for caso de falta de fé ou a história do XX YY XY (que explica a biologia).
Bom, termino a postagem por aqui, porém, deixo uma parte do texto dos grandes parceiros "FILOSOFOS BÊBADOS".

(Anjinho pregando a palavra)
O que é certo? Defina o errado!
Caros leitores, já perceberam que durante toda a sua insignificante vidinha, pessoas se preocupam em nos ensinar o que é certo e o que é errado? Só que são o certo e o errado DELES, não que seja por mal, para eles isso é o CERTO a se fazer. Pais, família, igreja, escolas e a vizinha que cuida da vida dos outros, todos participam dessa visão dualista do mundo, onde tudo pode ser analisado pela ótica do certo e errado.A vida porém mostra que as coisas são bem mais complexas, o que é certo, pode, em certos momentos ser errado, da mesma maneira que um grande erro pode ser a coisa certa a se fazer. Tudo gira em torno da ótica que estamos usando, o que é certo pra minha vida, o momento que estou passando, nossa consciência descansar tranqüila durante a noite, nossos amores e como satisfazê-los. São todos pontos de vista que alteram sua percepção de certo ou errado! São tantas as variáveis, tantas coisas a se considerar que fica impossível diferenciar ou mesmo determinar o certo e o errado.
Exemplo: Os esquimós do Alasca praticam o infanticídio há séculos, quando a tribo está crescendo muito eles matam os recém nascidos, saudáveis ou não. Isto está certo ou errado?Fazem isso porque se a tribo crescer muito faltará caça e eles não poderão alimentar a todos. Então bem mais pessoas morreriam de fome e frio pois vivem em áreas inóspitas e geladas. Na cultura deles é a coisa certa a se fazer. Para mim não existe uma relação daquilo que é certo e outra do que é errado. Apenas algo gerado pela sociedade para confortar as pessoas!
.
Mas vejam só:
O cara que criou o certo e o errado realmente foi um gênio, mas ele deve ter emperrado o desenvolvimento da nossa espécie. Hoje nossa vida fica muito mais fácil pensando em certo e errado, o certo e errado balizam as decisões que nós tomamos! Claro, o preço é tornar as pessoas mais ignorantes! Mas isso é só um detalhe!Pensem que antes de existir certo e errado o que existia eram nossas vontades, e nós humanos fazíamos aquilo que sentíamos necessário para a nossa sobrevivência. Ótimo, até que um dia, em uma tribo nômade pré-histórica qualquer, houve falta de espaço ou falta de comida. Nessa hora, um humano resolveu matar o outro porque o outro estava ocupando o espaço dele e comendo o que era seu (não estou me referindo a esposa do cidadão, maníacos tarados). O chefe deve ter se preocupado com isso e deve ter estabelecido que isso não seria o melhor a fazer, ou que isso era proibido porque era errado, pronto, agora todo mundo ia para o chefe e perguntava o que era certo e o que era errado, afinal, como foi ele quem criou a teoria (de certo e errado), ele que cuidasse de desenvolvê-la! Se fodeu Mané!
.
O restante do texto e muitos outros, vocês podem encontrar acessando “Filósofos Bêbados”.

15 comentários:

Filósofo Platão disse...

Adorei sobre o que você escreveu sobre o tema!

Garota de atitude você! Difícil encontrar isso hoje em dia! =P

Está cada vez melhor o Blog parceira!

Continue Assim!

Atenciosamente

Platão!

Geison Nihchke e Marga Machado disse...

Obrigado pela visita!
Volte sempre, será muito bem vinda.


Atenciosamente,
Geison.

Unknown disse...

BICHA QUE ABALOU!!!

EITA QUE ESSA É A JHENNIFER QUE EU CONHEÇO.
QUE SE EXPLODAM!! ADOREI!!!

VOCÊ É MASSA....

TEM UM DITADO QUE DIZ...
"""VOU CUIDAR DE MINHA SAÚDE PORQUE DA MINHA VIDA, O POVO CUIDA""""

BEIJOS.

Victor Aguiar disse...

Claro, estou aceitando sim!
Seu banner está lá!
Beijos...

Anônimo disse...

Opa, lógico que aceitamos parceria!
Seu banner já tá lá no Se Mata!

E vou voltar aqui uma hora para ler seus textos, aí comento direito. Agora tô meio lotaaaada de trabalho :P

Bjs

Jhennifer Cavassola disse...

Essa é a Rosa que eu amo :)

Minha amiga linda, fica com Deus!

Pin-Up Carioca disse...

Olá fofinha! =D
Respondi seu comentário lá tá?
Obrigada!
Você me surpreendeu sabia?
Beijos! ;)

Anônimo disse...

Jhennifer, Seu texto caiu como luva para mim. Claro que adaptei ele ao meu dia. Hoje passei por algumas situações que me deixaram triste. Conversando com uma amiga , ela disse: " Oxi vc vai chorar por isso ? Que besteira. Não está certo vc chorar Dany " Aí venho aqui e leio seu texto. Quem é que pode determinar o que é certo ou errado ???
Pq não é certo eu chorar ? ....
Oras bolas ! Chorei, fraquejei, sofrí e ponto. Quem sabe o que é bom ou certo para miim, sou eu.
Depois de ter chorado , fraquejado, sofrido e lido o seu blog... tô me sentindo bem melhor.
Um bjOoo*

Tropeço disse...

Parabens, belo texto!

Realmente não existe certo e errado, mas infelizmente não são todos que enchergam isso...

opniões existem diversas, se todos tivessem a mesma opnião sobre algo seria chato concorda?!

enfim...Amei teu texto não só esse, os outros tbm, teu blog tá 10!!


Beijos e Abraços!

Jhennifer Cavassola disse...

Opa! concordo Lex, o bom é justamente isso. Se não existisse as opniões contrários, nem a postagem seria feita rsss

Fico grata pelos elogios ai galera ;)

Anônimo disse...

Olá baiana linda...
Olha só, depois de tantos elogios vou ousar aqui, na qualidade de amiga (dever de ser honesta) discordar de algumas coisas...Só de vc não gostar da definição "certo ou errado" já é uma forma de preconceito...Deixe que definam o certo, deixe que definam o errado...Cabe a cada um de nós aceitar ou não.A vida é feita de escolhas e cada um colhe conforme plantar...Desejo que Deus defina em sua vida o "certo e o errado" assim como um dia ele definiu p/ mim e desde então só tenho a agradecer...

Te amo bichinha...bjokasss

Jhennifer Cavassola disse...

Concordo Joany, a vida é feita de escolhas, concordo tanto q meu lema é: "cada escolha é um renúncia, isso é a vida."
Não quis dizer que é errado o "certo e o errado" das pessoas. O que quis dizer na mensagem é que e errado é sair falando sobre o "certo e o errado" na vida das pessoas. Ninguém sabe o que é melhor pra ninguém. Só uma coisa é certa: que Deus existe! O resto tudo é ambiguo.
beijos, te amoo!!

Seminha disse...

Amiga, vc está certíssima. Como é comum as pessoas encontrarem "soluções" para a vida dos outros, mas nunca resolverem a sua própria vida. Se gastassem metade da energia que perdem tentando corrigir a vida alheia e investissem curando a sua, talvez seriam muito mais felizes. Quanto aqueles que tem esta consciência, cabe naõ julgar para também naõ sermos julgados. Cada um de nós tem a sua verdade, e cabe a nós respeitarmos a diversidade e as opiniões distintas às nossas.
Adorei tua franqueza, sinceridade e atitude, vc é uma baiana arretada mesmo!
Um beijo enorme minha linda e um ótimo início de semana pra ti!!!

Anônimo disse...

Concordo mesmo!

Quando tem amor, tem respeito e carinho, tudo vale a pena. As pessoas adora julgar porque não tem coragem ou o amor necessário pra compreender...

Mas fico feliz em saber que tomas tuas decisões baseada no motivo certo!

Daqui a pouco seremos a maioria! :)

Beijos!
Xu

Blogueira Master disse...

É, querida!! Pensamos o mesmo :)) Ainda bem q vc não se ligou nos clichês e nas trajetórias q tentaram traçar pra vc... É feliz por suas próprias escolhas, assim como eu :)) Beijos