quarta-feira, 27 de junho de 2012

Humor x Hipocrisia

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. E o humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo. (Wikipédia)
*
Adoramos humor seja ele do que for. E esse humor é engarrafado com pitadas de preconceitos. Fazemos piadas com classes sociais, religiões, homossexuais, raças, deficientes, culturas e por ai vai.
O palhaço que é bobo, cai, e se machuca, a gente rir disso desde criança. As piadas falando da corrupção do nosso país são as que mais nos fazem rir. Incrível, mas ficamos rindo e de mãos atadas para o problema.
O Brasil é o país das hipocrisias. As mesmas pessoas que condenam os tais humoristas pelas frases infames, são as pessoas que colocaram eles lá, que deram créditos e audiência. O Rafinha Bastos, por exemplo, era  a celebridade do Brasil que mais tinha seguidores no twitter. Ele sempre se sentiu no direito de fazer piada com quem ele quiser, do que ele quiser, até porque nunca colocaram limite nele, ele sempre foi assim, mas só há pouco tempo que perceberam, isso porque ele mexeu com a filha do Zezé de Camargo.
Uma piada é engraçada até que não mexa com a nossa sensibilidade de consciência, com um parente nosso ou até mesmo com a gente. É fácil rirmos de piadas culturais alheias, desde que não fale da nossa. Exemplo disso, as tais piadas de gaúchos, portugueses, baianos, mineiros e etc. O que entendo de humor é que uma caricatura da desgraça e alheia ok? O humorista de stand-up só é engraçado porque ele coloca pra fora os problemas dele, dai nos enxergamos nisso e sentimos graça. Mas as sujeiras estão dentro da gente.
Estou certa também que temos um comportamento individual e outro social. A maioria das pessoas que acham de mal gosto uma piada sobre gagos, anões e etc quando estão com os amigos; sozinhos se divertem rindo dessas mesmas piadas. Isso se chama hipocrisia. Em público ninguém diz: eu sou preconceituoso, mas sim que é correto e compreensivo como pessoa.

(Jhennifer Cavassola)

Ps: Queridos leitores, minha vida está uma loucura, por isso tenho vindo pouco aqui. A faculdade está indo muito bem, estou concluindo o 1º semestre de Direito, rumo ao 2º semestre. O trabalho a mil por hora, servir ao público não é brincadeira não, ainda mais na area da saúde. Agradeço os e-mails e mensagens especiais que recebo de vocês, muito valioso isso pra mim. Prometo não demorar tanto pra atualizar, um beijo especial da Mulher Diferente no coração de todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Show!!!

Ludmyla disse...

Oi adorei seu blog poderia visitar o nosso e indicar para varias pessoas tbm obg ^^