terça-feira, 30 de setembro de 2008

Et Cetera e Tals

Estou me sentindo muito estranha essa semana. Tudo bem, adoeci, tive uma discussão com a pessoa que mais amo nesse mundo (meu esposo), estou em TPM, mas é uma tristeza que não quero sentir, mas não também não quero ficar alegre. A verdade é que no fundo não quero fazer parte desse mundo. Sinto saudade do futuro, saudade do meu esposo que está do meu lado, saudade de algo que nunca tive. Não consigo explicar o que estou sentindo, é como se eu estivesse à beira de um precipício e nada nem ninguém pode me ajudar. São manifestações sobre mim mesma. Acho que está tudo fora do lugar, estou com alguns problemas emocionais, ando muito nervosa. Enfim, sinto-me absurdamente estranha.Insisto em fazer as pessoas sorrirem, insisto em ver todos bem a minha volta, sou alegre, espontânea, sorrio demais, mas será que minha alma sorrir também? Se as pessoas vissem como minha alma fica quando eu sorrio, todos chorariam de tristeza. Hoje estou pra desabafar mesmo. Sou apenas uma casca e minto pro mundo que sou livre dos momentos sombrios. Eu insisto em uma tristeza que não é preciso existir, que precisa estar longe, mas mesmo assim busco ela dentro de mim. Não me entendo, me interrogo, mas não me entendo, me respondo, mas não me entendo, me vigio, mas não me entendo. Tento, mas não consigo. A vida é feita de salas, e com quem nos deparamos nessas salas e que formam nossa vida. Amadureci rápido com as pessoas que me deparei, contando também com meus pais. Mas esse amadurecimento precoce teve problemas, e o mais grave é esse desconhecimento, essas perguntas que me faço sobre essa tristeza profunda que nem eu me permito descobri o por quê. Falando assim parece que não tenho amor à vida, aos problemas, et cetera e tals. Mas a verdade é que tenho amor sim, mas todos nós temos 2, 3 faces, sei la. Tenho meus momentos off e isso acontece quase todos os dias. Não sou muito de desabafar dessa forma, acho que todos têm problema e quando abrimos nossa boca o mundo não quer nem saber, vira as costas pra você. Todos querem apenas ver sorrisos, acertos, histórias bonitas. Mas falhas, tristezas, lágrimas, fazem parte da nossa trajetória e todos que fazem parte desse mundo têm seus momentos e precisam de alguém pra desabafar. Mas esse desabafo muitas vezes não é procurando solução e sim alivio do coração.

Desejo que gozem de alegrias por toda essa semana!

31 comentários:

Allyne Alves [LynneHouse] disse...

"Insisto em fazer as pessoas sorrirem, insisto em ver todos bem a minha volta, sou alegre, espontânea, sorrio demais, mas será que minha alma sorrir também?"

Querida, muitissimo cuidado com isso...eu vou ser curta e grossa, porque foi assim que funcionou comigo:

FODA-SE O MUNDO! FODAM-SE TODOS!
PREOCUPE-SE APENAS COM VOCE, CUIDE DE VOCE, O RESTO MINHA LINDA, É RESTO - E VOCÊ É UNICA!

[Eu sei como vc esta, ja passei por isso...nao sei se é "normal" mesmo ou nao, porque eu tambem amadureci muuuito cedo, mas uma coisa eu te garanto, é uma FASE! Fases passam...tanto as boas, como as ruins...Nas boas, a gente tem que aproveitar ao maaaaaaaximo, e as ruins a gente usa so de experiencia!]

Sabe que precisando estou aqui, alias, vamos conversar...desabafar sempre faz bem, e se eu puder fazer alguma coisa por ti, pra mim vai ser o maximo!

Se cuida ta?

Gosto muito da sra...e nao esqueça: FODA-SE O MUNDO! VOCE É IMPORTANTE, CUIDE DE SI!

Beeeijo!

Bem Resolvida disse...

lendo vc agora lembro de mim mesma há alguns anos atrás, quando me sentia completamente perdida sem saber o que sentir porque sentir, como sentir, sentindo sozinha mesmo quando estava acompanhada.
Nunca consegui entender o que foi aquilo, mas passou. As vezes não conseguimos respostas, não entendemos porque sentimos alguma coisa se não temos motivos pra sentir...mas uma hora passa, pelo menos comigo passou.
E desabafar é delicioso, faz bem pra alma, cuspir, botar pra fora, porque guardar essas coisas acaba fazendo mal. Pelo menos vc não desconta nas pessoas, quando diz que quer ver todos sorrindo, felizes...e isso é bom. Mais triste ainda seria se vc passasse isso pras pessoas próximas.
Esperoque ao longo do tempo uma auto-análise te ajude a descobrir o que é isso tudo que vc sente.
Beijos!

Đαdinнo disse...

Obrigado Jhennifer!
O seu site ganhou um cantinho
"Vip" la mais que merecido, pois ele é tudo de bom :d
Bjos, bom dia!!!

Fernanda disse...

sei exatamente o que é isso.
por mais que sabemos que não devemos nos sentir assim,procuramos nos manter.eu sei o que é isso de sorrir para os outros ,quando naquele momento a única coisa que você quer é chorar.é algo imcompreensível sim,mas eu acho que isso é necessário.o nosso " eu" precisa de um momento pra refletir,pra expor pra fora o que sente.não se sinta estranha por causa disso.todos nós precisamos desse momento.
espero que você fique bem logo!!!
bjs

Márcia(clarinha) disse...

Minha flor,
cuide-se, não permita que seus dias sejam orientados pelo humor alheio.
Quem importa é você, se estiver bem isso refletirá nos seus queridos, mas você tem que estar bem de verdade, sem mentiras, sem medos...
Descubra a causa da sua tristeza, diga ao seu marido o que sente, peça ajuda.
Você ficará bem eu sei, isso vai passar, mas sozinha não conseguirá, grite por socorro.

lindos dias flor e melhoras
beijos

Anna Oh! disse...

Nessas situações, acho q a melhor coisa é justamente desabafar... pq falando pro outro a gente se ouve melhor, e começa a entender nosso complexo funcionamento... temos dias, e até períodos assim, mas q certamente não são em vão.
Alguma coisa eles nos ensinam, certeza... tb não adianta manter a imagem de muralha enqto a vontade real é de chorar; não podemos desistir, mas como dizia Renato Russo "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".
Um abração e melhoras!

Filósofo Platão disse...

Que triste saber que uma pessoa como você está passando por coisas assim Jhennifer!

Pensamentos como esses são angustiantes, mas saiba que as pessoas que te amam e querem seu bem farão de tudo para tira-los de sua mente!

Pelo pouco que te conheço, já respeito você como pessoa, assim como respeito o fato de ser uma garota de tamanha atitude!

Saiba que se precisar de algo, farei o que estiver ao meu alcance! E fique ao lado do maridão... converse com ele... não existe ninguém nesse mundo que poderá lhe dar mais força e felicidade do que ele!

Felicidades Parceira... Sempre!

Para você, e depois para os outros!

Abraços...

Platão.

Lauren disse...

Compartilho com vc estes sentimentos! é difícil sorri quando não se está com vontade.às vezes tentar pensar em outra coisa ajuda, se não vivemos tristes o dia todo. tente fugir desta depressão por mais forte q seja! sei q mta das vezes não conseguimos e acabamos triste, mas isto tbm é necessário. é uma droga! mas melhoras nos seu ânimo! bjokasssss

Quase Trinta disse...

Eu me sinto assim as vezes...
Mas aprendi a não pensar muito nos outros ser um pouco egoísta e pensar no que eu quero e no que faz bem pra mim....

Juliana Lira disse...

Oi querida

Saiba que isso vai passar,logo,logo isso passa.
A vezes a vida faz isso mesmo brinca de nos fazer sofrer, mas vc vai perceber com o passar do tempo o quanto é especial e como o seu sorriso é importante.
Se quizer chorar chore,chore e chore,a alma respira melhor depois de umas boas lagrimas.
Aqui vc tem uma amiga se precisar desabafar, reclamar ou fazer rir,apesar dos km que nos separam.

Fique bem viu?

Beijos Ju

instantes e momentos disse...

muito bem escrito teu texto, parabens , muito bom.
Maurizio

Rosa disse...

Amiga... Por trás de todo palhaço existe uma grande tristeza... Pára um pouco e pensa ai o que te falta, o que diz teu coração, o que você deseja? Só você pode sair dessa, em primeiro lugar, acredito que você esteja precisando ocupar tua mente... tenta fazer algo que nunca fez, tipo ioga, dança de ponta cabeça, sei lá, algo inusitado que te faça melhorar... quero muito que saia dessa crise desgraçada, puts com vc não caralho!!!!
Aprendi a xingar com David, rsrs.... se cuida, ainda estou aqui tá?
Beijos.
Te curto de montão.

NÃO SOMOS NUNCA TÃO FELIZES NEM TÃO INFELIZES QUANTO IMAGINAMOS.

PERDIDO SEJA PARA NÓS AQUELE DIA EM QUE NÃO SE DANÇOU UMA VEZ. E FALSA SEJA PARA NÓS TODA VERDADE QUE NÃO TENHA SIDO ACOMPANHADA POR UMA RISADA.

Carrie disse...

queridona! obrigada pela visita...
sem muito o que comentar sobre o seu post...essa semana tem sido barra!
mas...a gente tem que ir levando né!
pra piorar..uma tempestade se forma no céu de Sampa neste momento...

To indo la postar alguma coisa!

Bjinhus

Taynar disse...

Ihhhhh...
Será que isso é um vírus, que pegu todo mundo???

Tá complicado olha...

Mas calma, tudo se ajeita..
Beijos, mulher!

Bem Resolvida disse...

esse bate papo é bloqueado aqui no trabalho...como quase tudo!! affff

se vc se emociona lendo meu relato, imagina eu escutando os berros daquela mulher e o choro do David....

pq seus pais tentavam acabar com sua alegria quando te viam sorrindo? não entendi...te falavam que depois vc iria chorar?? pq??? tentando te preparar para a vida?

eu cresci levando muita surra. minha mãe era muito violenta e isso mesmo quando eu era bem nova. graças á isso tenho alguns probleminhas psicológicos básicos...TOC, transtorno de ansiedade, essas coisas...mas não permito que nada me afete. Antigamente era complexada mas hoje me resolvi. fiz tanta auto-análise e fui tentando melhor, como se eu tomasse uma espécie de remédio invisível...tarja preta....e hoje não permito que esse passado me afete! E aprendi a nunca tocar um dedo na minha filha....mas tbm...ela é um anjo, nunca faz nada pra merecer!!!

bjs!

Bem Resolvida disse...

nossa, mas que maneira ignorante de querer ensinar um filho de que ele terá infelicidades na vida....fiquei meio abobalhada com isso....

minha mae chegava a me espancar as vezes. já me tirou sangue, me mordia em lugares onde doía mais, me jogava no chão e me chutava....mas tudo de ruim que eu vivi eu usei a meu favor. Eu sei que hj tenho um caráter ímpar, e acredito que foi não me rebelando com as surras da vida que fui criando esse caráter. quanto mais eu sofria mais eu queria ser uma pessoa melhor....
sexy nerd uma vez me disse que eu demonstro tirar uma coisa positiva de tudo de ruim que me acontece e é verdade. as pessoas aprendem com seus tombos, por isso que é bom cair um bocado...pra gente crescer, evoluir, virar gente grande né...pessoas como ele que ficam se protegendo demais, evitando passar pelas desgraças que na verdade temos que passar, permanecem infantis e imaturas por mais tempo....

Brasil. disse...

Eu não gosto de desabafar, sei que é errado qualquer dor, rancor ou qualquer coisa negativa (ou até mesmo positiva) só para mim, mas o preblema é que eu tenho medo de irritar as pessoas falando de problemas meus, porque já que são meus, ninguém tem nada haver com isso, sabe? Acho que nesse sentido o blog me ajuda um pouco (na verdade muito) porque eu escrevo na intenção de desabafar e não pra alguém ler.

B. disse...

Eu faço o tipo palhaça da classe, sabe? As pessoas geralmente pensam que porque eu faço-as rir tenho que estar feliz o tempo todo. Negativo. Eu posso dizer honestamente que me encontrei no seu texto, principalmente na parte de sentir saudade do futuro.

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,querida

Fica assim não!!Ou melhor,compreenda o que se passa com vc...primeiro veja se não é depressão.Às vezes basta um remedinho e passa!
Eu,há dois anos atrás tive uma depressão severa que me levou quase a me internar.Até hoje uso a fluoxetina,que o médico está tirando aos poucos...

Depois me dê notícias!
Vi que já visitou o "Anarquistas"...gostou?Vou escrever no domingo!

Beijos e se cuida,miga!!

bjs

Ah,não entendi muito como funciona o chat...

Nem Li disse...

Eu também desejos alegria pra MIM essa semana!

AHuaIhAIuhaiuah

Pra você não...Eu sou egoista!

Srta Emy disse...

Conseguiu traduzir tuda aquilo que estou sentindo e não consegui desabafar...
No mais, tb tou aqui pro q der e vier...nem q seja pra desabafar junto!
Sorria sempre, faz bem!
Beijos parceira!
:*

Talles Borges e Borges Moreira disse...

"Insisto em fazer as pessoas sorrirem, insisto em ver todos bem a minha volta, sou alegre, espontânea, sorrio demais, mas será que minha alma sorrir também?"

Digo o mesmo que Alynne, uma vez eu jah fiz isso na sala de aula, a maioria passou direto e eu me lasquei, no fundo eu n me sentia feliz, seja humana amor, não temos a obrigação de estampar o sorriso sempre, pensa bem ta?

Obrigado pelo comentario e pelo elogio huhuhu adoro seu blog, bjaumzaum com carinho te espero la!

Inside Me disse...

falar alivia dores emocionais, isso é fato, bjs, amore

deh disse...

"Tenho meus momentos off e isso acontece quase todos os dias. Não sou muito de desabafar dessa forma, acho que todos têm problema e quando abrimos nossa boca o mundo não quer nem saber, vira as costas pra você. Todos querem apenas ver sorrisos, acertos, histórias bonitas."

eu sei, mas é preciso que tu seja verdadeira e honesta contigo mesma. se a dor existe. não mergulhe na tristeza, mas enquanto ela estiver lá, deixe estar. a negação também não seria uma boa alternativa. mas não fuja da vida abraçando um sentimento tão melancólico, mesmo que às vezes o mundo seja mesmo muito estranho, eu também já me senti de fora, sem a mínima vontade de fazer parte. mas estamos aqui e fazemos parte sim.

você não precisa ser perfeita, só precisa ser você. eu acho que o que tu é, sinceramente, é muito muito legal. vai dar um abrsço no teu esposo, respira devagar e fica bem. te admiro e torço pela tua sincera e plena felicidade.

Sonhadora... disse...

São fases, questionamentos q muitas vezes não sabemos o pq, ou não queremos saber...nossa vida é complexa e os sentimentos então nem se fala, né.

olha para o sol, ele nasce trazendo a esperança e aquecendo o coração e viva, tente pensar em coisas boas e esquecer as tristes q as poucos vc vai percebendo uma luzinha no fim do túnel.

bjos com carinho!

*Lusinha* disse...

Talvez não seja o que você queria ouvir no momento, mas pode ser apenas uma fase.
Nessas horas, quando eu me sinto assim, procuro não ficar me perguntando o que está acontecendo até (tentar) deixar passar. :)
Bjitos!

Raquel El-Bachá disse...

Oi Jhennifer. Eu também me sinto a sssim de vez em quando. Tenho vontade de sumir do mundo. É normal ter altos e baixos, ter essa variação de humor, ter momentos de tristeza e alegria. é díficl, mas não ligue tanto para o que os outros pensam não. Pense mais em vc.
Beijos.

deh disse...

graças a deus, o sabonete é maravilhoso e as espinhas tão sumindo muito rápido! ufa! também, aquilo que acontece todo mês aconteceu mais cedo, provavelmente por isso q eu tava com tanta espinha, hormônios da tpm... aliás, que coisa chata isso de tpm, né? eu incho, tenho algumas espinhas, tenho enxaqueca, fico fisicamente cansada, é muito chato! acho que nem tenho transtorno de humor, mas essas coisas todas juntas acabam me deixando meio de saco cheio... na próxima acho que quero vir homem, viu? ô, vidinha fácil! hehe

bju!!

MELISSA S disse...

Querida, respira fundo que uma hora passa. De qualquer forma, e sugeriria uma terapia... Me az mto bem nas minhas crises existenciais.. Bjs, Mel

Anônimo disse...

love it.

car hire spain alicante also Car hire Alicante airport

Anônimo disse...

cialis prix , cialis, acquisto cialis, precio cialis.