
Caros amigos leitores, hoje gostaria de falar sobre mais uma etapa da minha vida. Englobarei a felicidade e um sentimento terrível que é a inveja. Já fiz postagens sobre
FELICIDADE e sobre
AMADURECIMENTO, quem quiser conferir e só clicar nos respectivos nomes.
Mas agora quero falar o quanto amadureci depois que casei. Sempre fui muito menina e ainda tenho um pouco disso, acho até bom. Sempre tive muita responsabilidade na vida, quem já leu
MEU PERFIL sabe do que estou falando. Mas a distância da minha família, da minha base que são meus pais, amigos, tudo isso me fez ver a vida por outro ângulo.
É quando a gente ta longe que percebemos quanta coisa virou só lembrança... Sentimos falta das coisas mais simples, dos lugares frequentados, dos amigos mais sinceros e até dos mais falsos, das besteiras cometidas, das alegrias vividas e deixadas por lá... E tudo se transforma em saudades. Não é 1km, nem 300km, são mais de 2 mil km de distância. Meu esposo é meu pai, amigo, irmão, companheiro, namorado, é simplesmente tudo. Não sei quem segura a barra maior.
Mas a distancia ajudou a gente a amadurecer muito como casal. Como os pais dele moram em outra cidade e os meus estão distantes, quem recorremos quando temos brigas conjugais? Um ao outro. Então ou fazemos as pazes na mesma hora ou dormiremos emburrados, coisa que nunca aconteceu. Foi tudo de uma hora pra outra; a minha vinda, o noivado, o casamento, e um ano já se passou. Rápido demais. Dizem que o primeiro ano é o mais complicado, acho que só senti tanto por causa da distância da família e dos amigos; mas a gente se dar muito bem e não tivemos problema quanto ao primeiro ano. Tudo bem que até se acostumar com a vida de casada, o mesmo ambiente todos os dias, eu que sou chata então afff. Fora o estado que é outro, totalmente diferente da Bahia, mas tem seu lado bom, cada lugar com sua cultura. Só tenho a agradecer a Deus, somos abençoados a cada dia. É muita felicidade, Alhamdo lillah (graças a Deus)!
Pensando sobre felicidade me veio na cabeça como cada ação provoca uma reação. É um efeito dominó, seja lá o nome que vocês preferem chamar. Mas é incrível o preço do ficar bem, da felicidade. Aconselhando uma grande amiga, pensei sobre isso. A gente estava falando sobre relacionamentos e arrancar a felicidade de alguém. Acontece que sempre arrancamos a felicidade de alguém quando estamos felizes. É a lei natural das coisas.
* Se eu conheço uma amiga através de outra e a gente passa a andarmos juntas demais, a outra amiga vai se sentir excluída, vai ficar com raiva. Nesse caso foi tirado a felicidade de alguém não foi? (Ressalto que amo quando faço duas pessoas se encontrarem, quando sou a intermediaria de uma amizade ou relacionamento. É um prazer apresentar as pessoas umas as outras).
* Digamos que você conhece um rapaz e ele ficava com uma garota, ela se apegou muito a ele. Mas terminaram e agora é sua vez, vocês estão felizes, se amando muito, mas e ela? Infeliz por ter perdido um amor, por não está no seu lugar.
* E se eu estou feliz com o emprego novo dos meus sonhos? Minha amiga deixou um curriculum lá e não conseguiu o emprego, mas eu consegui. A amiga sem querer fica com inveja, chateada e infeliz.
* E se eu comprar um carro novo? Decorar minha casa ou quem sabe apenas colocar um portão novo?
- Tem uma pessoa que gosto dela pra caramba, contarei o milagre, mas não o santo. Essa pessoa vinha sempre na minha casa. Mas gente, era incrível sempre algo acontecia depois que ela ia embora. Seja brigas ou algo material quebrava. Sinto que ela é mal amada, não sabe o que é amar de verdade, não sabe valorizar amigos, é solitária por dentro e traz as energias ruins dela pra dentro da minha casa ou pra gente quando temos contato com ela. Fora que ela fala demais e sempre fala o que não deve.
O que estou querendo dizer, é que sempre haverá pessoas infelizes por verem alguém vivendo aquilo que tanto almeja. Enquanto estamos pulando de alegria, outros estão com sentimento ruim, com inveja e acabam essa carga na gente. Sempre agredimos alguém quando estamos bem. Sempre tiramos algo de alguém com nossa felicidade, mas nem por isso deixaremos de buscar a felicidade.
Recadinho como rémedio para os invejosos: Pense, o que é nosso é nosso e ninguém tira. Quando não é pra ser, pode ter certeza que não será. Não existe: Ohh era pra ser desse jeito ou daquele. Ela roubou ele de mim. Não invente desculpas pra algo que não é seu.
.
Ps: Estou super cansadinha, acabei de chegar de um mega show do Capital Inicial, isso mesmo, Capital Inicial. Hummmm curti muito com o maridão!!!!! Maravilha de show!!!!
.
Desejo uma linda semana para todos!