segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mais uma etapa

Caros amigos leitores, hoje gostaria de falar sobre mais uma etapa da minha vida. Englobarei a felicidade e um sentimento terrível que é a inveja. Já fiz postagens sobre FELICIDADE e sobre AMADURECIMENTO, quem quiser conferir e só clicar nos respectivos nomes.
Mas agora quero falar o quanto amadureci depois que casei. Sempre fui muito menina e ainda tenho um pouco disso, acho até bom. Sempre tive muita responsabilidade na vida, quem já leu MEU PERFIL sabe do que estou falando. Mas a distância da minha família, da minha base que são meus pais, amigos, tudo isso me fez ver a vida por outro ângulo.
É quando a gente ta longe que percebemos quanta coisa virou só lembrança... Sentimos falta das coisas mais simples, dos lugares frequentados, dos amigos mais sinceros e até dos mais falsos, das besteiras cometidas, das alegrias vividas e deixadas por lá... E tudo se transforma em saudades. Não é 1km, nem 300km, são mais de 2 mil km de distância. Meu esposo é meu pai, amigo, irmão, companheiro, namorado, é simplesmente tudo. Não sei quem segura a barra maior.
Mas a distancia ajudou a gente a amadurecer muito como casal. Como os pais dele moram em outra cidade e os meus estão distantes, quem recorremos quando temos brigas conjugais? Um ao outro. Então ou fazemos as pazes na mesma hora ou dormiremos emburrados, coisa que nunca aconteceu. Foi tudo de uma hora pra outra; a minha vinda, o noivado, o casamento, e um ano já se passou. Rápido demais. Dizem que o primeiro ano é o mais complicado, acho que só senti tanto por causa da distância da família e dos amigos; mas a gente se dar muito bem e não tivemos problema quanto ao primeiro ano. Tudo bem que até se acostumar com a vida de casada, o mesmo ambiente todos os dias, eu que sou chata então afff. Fora o estado que é outro, totalmente diferente da Bahia, mas tem seu lado bom, cada lugar com sua cultura. Só tenho a agradecer a Deus, somos abençoados a cada dia. É muita felicidade, Alhamdo lillah (graças a Deus)!
Pensando sobre felicidade me veio na cabeça como cada ação provoca uma reação. É um efeito dominó, seja lá o nome que vocês preferem chamar. Mas é incrível o preço do ficar bem, da felicidade. Aconselhando uma grande amiga, pensei sobre isso. A gente estava falando sobre relacionamentos e arrancar a felicidade de alguém. Acontece que sempre arrancamos a felicidade de alguém quando estamos felizes. É a lei natural das coisas.
* Se eu conheço uma amiga através de outra e a gente passa a andarmos juntas demais, a outra amiga vai se sentir excluída, vai ficar com raiva. Nesse caso foi tirado a felicidade de alguém não foi? (Ressalto que amo quando faço duas pessoas se encontrarem, quando sou a intermediaria de uma amizade ou relacionamento. É um prazer apresentar as pessoas umas as outras).
* Digamos que você conhece um rapaz e ele ficava com uma garota, ela se apegou muito a ele. Mas terminaram e agora é sua vez, vocês estão felizes, se amando muito, mas e ela? Infeliz por ter perdido um amor, por não está no seu lugar.
* E se eu estou feliz com o emprego novo dos meus sonhos? Minha amiga deixou um curriculum lá e não conseguiu o emprego, mas eu consegui. A amiga sem querer fica com inveja, chateada e infeliz.
* E se eu comprar um carro novo? Decorar minha casa ou quem sabe apenas colocar um portão novo?
- Tem uma pessoa que gosto dela pra caramba, contarei o milagre, mas não o santo. Essa pessoa vinha sempre na minha casa. Mas gente, era incrível sempre algo acontecia depois que ela ia embora. Seja brigas ou algo material quebrava. Sinto que ela é mal amada, não sabe o que é amar de verdade, não sabe valorizar amigos, é solitária por dentro e traz as energias ruins dela pra dentro da minha casa ou pra gente quando temos contato com ela. Fora que ela fala demais e sempre fala o que não deve.
O que estou querendo dizer, é que sempre haverá pessoas infelizes por verem alguém vivendo aquilo que tanto almeja. Enquanto estamos pulando de alegria, outros estão com sentimento ruim, com inveja e acabam essa carga na gente. Sempre agredimos alguém quando estamos bem. Sempre tiramos algo de alguém com nossa felicidade, mas nem por isso deixaremos de buscar a felicidade.
Recadinho como rémedio para os invejosos: Pense, o que é nosso é nosso e ninguém tira. Quando não é pra ser, pode ter certeza que não será. Não existe: Ohh era pra ser desse jeito ou daquele. Ela roubou ele de mim. Não invente desculpas pra algo que não é seu.
.
Ps: Estou super cansadinha, acabei de chegar de um mega show do Capital Inicial, isso mesmo, Capital Inicial. Hummmm curti muito com o maridão!!!!! Maravilha de show!!!!
.
Desejo uma linda semana para todos!

21 comentários:

Pétala disse...

Amiga, só tenho uma palavra prá te dizer...parabéns... por construir esse seu eu interior, por aprender a lidar coma vida a dois q não é nada fácil, por aprender a lidar com as pessoas q na maioria não são aquilo q gostaríamos q fossem.
Teu perfil é de uma pessoa muito amadurecida e isso vc está conseguindo com muita segurança. (dei uma olhadinha....rsrs)

beijos e uma semana lindinha prá ti

Anônimo disse...

Sabe aquela frasezinha?
Felicidade incomoda muita gente?
Enfim eu tb jah passei por isso, trazer sempre alguem pra minha casa, e logo apos acontecer algo de ruim, são sentimentos ruins e energias negativas, fico feliz q vc esteja feliz com seu marido e que continue assim sempre, adorei o post de hj, bjaumzaum amor!

Fabi disse...

Estar longe de quem se ama e do nosso porto segura é dificil mesmo, fiz isso apenas na época da faculdade e não aguentei 3 meses, resolvi encarar viagens todos os dias.
Mas como vc mesmo disse, isso te levou a amadurecer e o mais importante vc está feliz e realizada

Taynar disse...

Mas é assim.. A vida é um emaranhado de fios, que se dispersam e se conectam.
Que bom que tu e o teu marido tem essa conexão forte.

Moça, por curiosidade, onde moras?

Beijos

Bonequinha de Luxo disse...

Olá,Jhennifer

Sei bem do que vc stá falando...a inveja mata..clichê?Pode até ser..Mas,mega verdadeiro!

Olha,curta a sua felicidade e se afaste de quem a inveja..
beijos

Allyne Alves disse...

Bacana voce contar a sua historia...fazer o que se no mundo tem todo tipo de gente ne?

Capital???

A D O R O! ! !

Conta mais como foi...

Beeijo

Anônimo disse...

Ah, maturidade é tudo. E é muito certo isso de saber resolver os problemas entre vcs!!! Não tem necessidade maior que essa! Por isso que morar longe da família tem suas vantagens... A maioria não sabe lidar direito com as brigas porque não são maduros nesse ponto...

Quanto a inveja... Quase não tenho amigas mulheres por causa disso. É uma pena essa competição ou frustração que acha que a felicidade de outro e a sua infelicidade. E vice-versa! Se não aconteceu pra ti, faça outro caminho em vez de perder tempo e energia maldizendo o caminho dos outros!

Linda semana pra ti tbm!
Beijos!
Xu

Anônimo disse...

nossa,eu agora lendo o seu post,nunca tinha parado pra reparar nisso ,sobre você ser feliz,e tomar a felicidade dos outros...pior que isso é mesmo verdade...
adorei seu blogger!!!! muito legal mesmo os seus textos e posts.
bjs

Anônimo disse...

\o/ Parceira!
eu add seu banner no meu blog :)
e também tenho um presente para você no meu blog.
passe lá depois.
Não vale esquecer.
b-jus Dalete

Juliana Lira disse...

Concordo em genero numero e grau.
A vida tem mesmo ação e reação,fico feliz por você esta tão contente no casamento.
Parabéns,relacionamentos nem sempre são faceis,exige companherismo,exige humildade, mas quando há amor tudo dá certo.

Posso te linkar?

Grande beijo Jú Lira

Srta Emy disse...

Muito bem...é sempre assim!
Quanto a distância da família passo por isso...Lembre-se: "E o que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que havia... as cores, figuras, motivos... o sol passando sobre os amigos."
Seja feliz, e principalmente... seja vc!
:*

Sammyra Santana disse...

nossa, realmente, a felicidade de alguém geralmente ocasiona a tristeza de outro alguém... chato isso!
e, cá pra nós, eu morro de medo de gente invejosa!
Beijo grande!

ELANE, Mulher de fases! disse...

Menina linda, noivei,larguei,casei,separei,kkk
mas por opçao minha,eles nao souberam dar valor,hj sofrem,mas rezo pela felicidade deles,eu tenho 2 filhas,estou amando novamente,hj sei o q é amor de verdade!!!
Mas nao pense q sua felicidade, faz a outra infeliz, pense que cada um colhe o que planta,as pessoas é q tem q aprender a apreender a vida a sua volta, nao apenas qerer,mas se doar, no sentido,de olhar o mundo com olhos de gratidão,amor, pq muitos querem amar,mas nao sabem amar,nao sabem sorrir,só sabem reclamar,falar de coisinhas,inhas, q nada elevam.
se sinta feliz sim, nao se culpe,reze muito,agradeça a Deus sua familia,antepassados,olhe a todos com gratidao,e se energize de uma forma, q mesmo alguem carregado, mesmo sem querer, claro, nao leve energias para sua casa,se levar,nao vai pegar, pq vc estará forte,na fé,se energize sempre de fé e reze!!!
amei seu blog,dmais!!está nos meus links ja!!!!!
a distancia é hhorrivel mesmo!!!mas ao mesmo tempo,será um aprendizado a vcs!!!

Anônimo disse...

O verdadeiro amor nos ajuda a superar os
momentos difíceis.Ele é o refresco para a
alma e o farol que ilumina os momentos
de nossa vida"
e no momento é o que mais precisamos de apoio que ele está ali do nossa lado
Todos necessitamos do amor de amizade ou uma palavra amiga, mas quem não precisa?
Um beijo na sua alma e um abraço poético
cheio de muitas energias positivas, muita paz e muita luz.

Myself disse...

Eu ODEIO gente invejosa.
Acho natural sentir INVEJA BRANCA, aquela que vc deseja viver ou ter o mesmo que os outros, porém, SEM DESEJAR O MAL Á PESSOA!
Mas quem fica puto da vida é de caráter rasteiro e mesquinho.
Afaste-se dessa "amiga" que de amiga não tem nada!!
O ser humano é complicado...
Eu costumo não ficar falando MUITO as coisas boas q acontecem na minha vida não... na verdade nem as ruins, só pra quem convivo mesmo...
Mas temos que ter sempre em mente as coisas boas que desejamos para nossas vidas, o tempo todo!!!

Uma ótima semana pra vc!
Te linkei!

Beijãoooo!!!

Myself disse...

Então, eu ADORO tatoos, mas acho que ele deveria no mínimo perguntar a minha opinião... afinal, qdo fiz minha tatoo, fiz questão de pedir a opinião dele e que ele segurasse minha mão no momento da dor.
Homens!!!

Anônimo disse...

Seu post foi intenso, hein? Bom, sabe, acho que existem invejas e invejas, aquela do tipo saudável, de tomar o outro como exemplo e até como motivação mas tb tem aquela de querer tudo de péssimo pra pessoa. Sabe, esse sgundo tipo é coisa de quem não acredita em si, é o atestado da incapacidade de conseguir o que, ou tanto qto o outro conseguiu. Nem digo tanto de coisas materiais, mas às vezes vc mudar, estar bem consigo mesma já é motivo pra q alguém venha do nada querendo t derrubar.
Bjões!

Anna O.
Divã Rosa Choque

Robs disse...

Oi querida..concordo plenamente com vc... O que é pra ser nosso, ninguem, nem nada tira...

Vc viu o que fizeram cm meu dog?? Nossa, eu nao paro de chorar....toda hora q lembro daquela carinha sem vida me da uma aperto enorme, mas vai passar ne??

Obrigada pela força!

ps: quanto ao meme, vc tem que escrever 8 coisa que ainda tem q fazer antes de ir deste mundo...

Bjokass!!!

Carrie disse...

oiii desculpe a demora pra retribuir a visita!
quando entrei e dei de cara com um selinho da bonequinha Pucca, ja me apaixonei, porque sou apaixonada por esse desenho (rs) a ponto da minha cachorra se chamar PUCCA! acredita? rs

Sobre o post, ainda nao tive tempo de fuçar tudo no seu perfil e resto do blog mas to linkando la no complexo pra nao esquecer de sempre bisbilhotar.

fico feliz (!) pela sua felicidade e pela coragem de mudança repentina. Mudar, se é para melhor e para agregar a nossa vida, é mais que necessário. E aprender a viver longe dos pais e sem a presença constante deles é algo que aprendi com meus 18 anos quando meu pai faleceu e minha mãe nos disse: vcs vem para o interior comigo ou ficam em SP?

Optamos por ficar e no começo foi dificil..sei que nao é a sua situação..mas to fazendo um comparativo com a sensação que você descreve no inicio!

Sei bem como é...infelizmente meu pai nao tenho mais de volta..só no coração...mas aprendi a ter que viver sem minha mãe, ainda que sozinha, sem marido..mas hoje não troco essa liberdade por nada e mantemos uma ótima relação de mãe e filha ainda!

ixi..falei de mais hoje!

bjinhus

carrie

Débora Cunha disse...

inveja é um saco pq às vezes a negatividade do sentimento te "suga" de um jeito horroroso! aí no auge tua felicidade vem aquela sensação ruim sabe lá de onde! eu sou bem sensível pra essas coisas de olho gordo!

mas acho q tu tem razão ao apontar a naturalidade da inveja. n adianta, todos sentimos.

sobre tua história e de teu bem, que coisa bonita isso! poxa, como é bom ler uma coisa assim! dá uma fé de um dia acontecer pra mim também! eu ando meio desiludida e saber que alguém deu certo com outra pessoa, sei lá, faz a gte sentir q é possível.

bjus!

Pétala disse...

Boa noite amiga, foi uma completamentação perfeita...e não ligue para os invejosos, sempre vai haver pessoas assim, o importante é q vc está feliz e não deixe q nada atrapalhe isso.

bons sonhos!
bjos!